Sobre a Ouvidoria

Topo Ouvidoria

A Ouvidoria da PUC-SP é um espaço de escuta à comunidade universitária, com o objetivo de estimular a manutenção e contínuo aperfeiçoamento da natureza humanista da Instituição. 

Nesse propósito oferece um serviço de atendimento  às demandas da comunidade  externa e interna (alunos, funcionários, professores e moradores do entorno) que busca acolher, encaminhar, acompanhar e auxiliar processos que demandam  resolução e prevenção de conflitos. 
Caracteriza-se como um setor que busca favorecer o diálogo, promover a comunicação entre as instâncias da universidade, sendo um  instrumento de democracia participativa e transparente. 

Atua de forma isenta com caráter mediador e estratégico. É um importante agente para a melhoria e organização dos processos de trabalho da instituição. 
Os princípios norteadores de seu atendimento são o respeito, a ética, a solidariedade e o sigilo. 

A Ouvidoria e o ouvidor seguem as normas estatutárias e acadêmicas, regidas pela deliberação n.10/2005. 

Clique aqui para ler o Plano de Gestão 2016-2018 da Ouvidoria da PUC-SP.

Conecte-se à PUC-SP