Serviços de Orientação Psicológica via e-mail oferecidos pelo NPPI

Orientação Psicológica (sobre temas gerais)
O NPPI oferece aos internautas um serviço de orientação via e-mail cujo objetivo é fornecer um encaminhamento focado no problema apresentado nas mensagens que nos chegam. Esse atendimento não tem o propósito de realizar psicoterapia pelos meios virtuais, mas, sim, oferecer uma orientação psicológica breve e pontual, que não ultrapasse o número de mensagens necessárias ao tratamento do tema central contido na solicitação recebida. Normalmente esse número é de uma a três trocas de mensagens, podendo eventualmente ser estendido por até oito trocas, de acordo com a análise feita segundo critérios internos da equipe. As respostas são enviadas dentro do prazo mais breve possível, e todos os e-mails recebidos são respondidos. No entanto, devido à grande demanda, pedimos a compreensão daqueles que nos escrevem caso ocorra alguma demora no atendimento das suas solicitações.

Orientação sobre “Vício” (sobre usos compulsivos de Internet)
O NPPI oferece ainda outra modalidade de orientação psicológica via e-mail, especialmente dirigida às pessoas que apresentam dificuldades geradas pelos usos compulsivos ou excêntricos dos computadores caracterizadas como dependência (popularmente conhecidas como ‘vício’). Esta orientação, também realizada via e-mail, é focada no problema apresentado mediante trocas de até oito e-mails.

Estes serviços são realizados dentro das normas estabelecidas na Resolução N° 011/ 2012, publicada pelo Conselho Federal de Psicologia, e do Código de Ética de Psicologia. Para fazer contato com a equipe, ou solicitar orientação, envie mensagem para o seguinte endereço: nppi@pucsp.br

Solicitamos que antes de nos enviarem sua mensagem os interessados leiam com atenção o parágrafo abaixo:

Termo de Ciência / Anuência
Além da oferta de atendimento à população, a Clínica Escola da PUC-SP - na qual o NPPI está inserido - tem como objetivos o ensino e a pesquisa em Psicologia. Por essa razão, as informações colhidas durante os atendimentos poderão ser utilizadas para fins didáticos e de pesquisa, incluindo publicações científicas. Porém, asseguramos que essas informações serão tratadas de forma absolutamente confidencial, de maneira que nenhum dado de identificação dos clientes atendidos será divulgado.

Estes serviços são realizados dentro das normas estabelecidas na Resolução 11/2012, publicada pelo Conselho Federal de Psicologia, e do Código de Ética de Psicologia. Para fazer contato com a equipe, ou solicitar orientação, envie mensagem para o seguinte endereço:nppi@pucsp.br

 Sigilo e Privacidade

Profissional responsável
Coordenação: Profa. Rosa Maria Farah - CRP 06/1315

 Orientação psicológica via e-mail 
Envie-nos o seu e-mail