Imagem de uma roda de pessoas conversando

Elaboração e Gestão de Projetos Sociais para o Terceiro Setor

As organizações do Terceiro Setor têm gerado, como se sabe, excelentes oportunidades de trabalho e, ainda, a demanda por profissionais atualizados diante dos desafios do mercado contemporâneo, capazes de elaborar e gerenciar projetos sociais eficazes no contexto em que se inserem.

Alinhado a essa demanda, o Curso de Extensão Elaboração e Gestão de Projetos para o Terceiro Setor proporciona conhecimentos técnicos e estratégicos na área de Projetos Sociais, voltados para a captação de recursos e prestação de contas em organizações do Terceiro Setor. As aulas enfocam temas como definição de projeto social, conceitos básicos da gestão, roteiro para elaboração, monitoramento e avaliação de projetos.

Capacitar os interessados para atuarem na elaboração e gestão de projetos sociais voltados para o Terceiro Setor, por meio da discussão de temas essenciais à área.

• Categoria: Extensão, On-line Síncrono

Graduados ou graduandos que atuam ou pretendem atuar no Terceiro Setor.

• Duração: 40 horas
  • Local: On-line Síncrono

• INSCREVA-SEna lista de interesse

Profa. Dra. Márcia Moussallem

Graduação em Serviço Social; Graduação em Ciências Sociais ( Bacharel e Licenciatura); Mestre e Doutora em Serviço Social ( área de concentração: Serviço Social, Fundamentos e Pratica Profissional, Políticas Sociais, Associativismo Civil e Movimentos Sociais) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo-PUC/SP; MBA em Gestão Para Organizações do Terceiro Setor. Professora do Programa de Educação Continuada da Fundação Getúlio Vargas-FGV-PEC/SP; Professora do Curso de Pós-Graduação/Especialização e Extensão da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo -PUC-COGEAE/SP; Professora do Curso de Pós-Graduação Gestão e Serviços do SUAS- FAPCOM-PAULUS/SP; Foi professora na graduação ( FMU, UNIBAM, UNIAN/SP); Professora colaboradora: SESC /SP. Publicou quatro livros: Resistir é Refletir- Temáticas Sociais Contemporâneas ( autora); Da Filantropia à Cidadania ( autora); Dicionário do Terceiro Setor ( organizadora e autora); Terceiro Setor: Um Ator Estratégico para o Desenvolvimento Humano ( autora). Colunista: Observatório do Terceiro Setor-SP (atualmente); Jornal Folha de São Paulo (página/empreendedor social- Período: 2010-2016). Participou do NEATS- Núcleo de Estudos Avançados Terceiro Setor, NEAM- Núcleo de Estudos e Pesquisas em Aperfeiçoamento Marxista (PUC/SP). Área (s) de Atuação: Serviço Social, Ciências Sociais e Administração/Pública.

Profa. Ma. Erika Costa da Silva

Mestre em Gestão de Negócios pela Universidade Católica de Santos e Especialização em Administração para Organizações do Terceiro Setor pela FGV/SP . Atualmente é consultoria e professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Membro do Núcleo de Estudos Avançados no Terceiro Setor (NEATS) da PUC/SP. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração, atuando principalmente nos seguintes temas: terceiro setor, incubação de empreendimentos econômicos solidário, economia solidária, incubadora empreendimentos econômicos solidários e redes sociais.

Extensão, Presencial
Extensão, Presencial