Introdução às Ferramentas de Coaching para Ambientes Organizacionais

O avanço das inúmeras tecnologias, o aumento da competitividade no mercado e a deficiente qualificação da mão de obra no Brasil pedem que as empresas, cada vez mais, se preocupem com o aperfeiçoamento e a retenção dos seus trabalhadores. Cabe responder, no trabalho de RH, se esta é uma área que possui real potencial para ser um parceiro efetivo dos negócios, capaz de sair de um patamar passivo e meramente técnico.

Entra nesse debate o processo de coaching como uma abordagem possível para o desenvolvimento dos trabalhadores. Nessa perspectiva, o Curso de Extensão Introdução às Ferramentas de Coaching para Ambientes Organizacionais aborda o processo de coaching, capacitando o participante para assessorar, em um tempo definido, o trabalho com ações que vise a mudanças de comportamentos, por meio da utilização de ferramentas estratégicas para o desenvolvimento de competências relevantes em um determinado ambiente organizacional.

Objetivo

Estimular o emprego de ferramentas e métodos de coaching voltados para o contexto empresarial.

Público-Alvo

Graduados, graduandos e profissionais de Administração, Economia, Psicologia, Pedagogia e áreas afins; gestores e profissionais de Recursos Humanos e demais interessados no tema.

Professora em Destaque

Profa. Dra. Juliana Aparecida de Oliveira Camilo

Graduada em Psicologia (2003) pela Universidade São Francisco (USF), mestre (2007) e doutora (2016) em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É docente no Departamento de Administração e Economia na PUC-SP e em cursos de Gestão e Psicologia na Universidade Paulista (UNIP). Tem vasta experiência na área de Recursos Humanos, desenvolvendo e implantando soluções específicas capazes de dar sustentação ao varejo, ao contact center e à área industrial. Atua na coordenação, no desenvolvimento e na implantação de ações diversas em T&D (treinamento de vendas, programas de formação etc.), R&B (remuneração variável, plano de benefícios), R&S (recolocação, estruturação do processo de recrutamento interno etc.) e pesquisa de clima (para 70.000 funcionários) com a metodologia Great Place to Work. Saiba mais

Inscrição
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição no Portal de Inscrições, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Procedimentos de Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o link de acesso ao Portal Educacional onde será gerado o boleto com a primeira parcela do plano de pagamento e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais para a celebração.
  3.  Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno, deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@pucsp.br e  entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
  4. Efetivação de matrícula:após o pagamento da primeira parcela do plano e o aceite nos Termos e Condições do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, sua matrícula será efetivada.
    Uma vez efetivada a matrícula você receberá as informações de acesso ao Portal Acadêmico do Aluno da PUC-SP no endereço eletrônico cadastrado.

PUC-SP - Vila Mariana

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE  Faça sua inscrição

TAXA DE INSCRIÇÃO

• R$ 80,00
  • Não há devolução da taxa de inscrição.

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo, ressaltando que o valor está sujeito a reajustes nos termos da Lei 9.870/99.

• Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser anexados através do menu "Enviar Documentos" no Portal de Inscrições, no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade  dos documentos anexados no Portal de Inscrições.

•  (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)
  • A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, a taxa de inscrição e matrícula serão devolvidas.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaocogeae@pucsp.br

Estrutura Didática

• Contrato de Confidencialidade
  • Acordos com RH/Cliente/Questionário-Base