Estéticas das Mídias: Foto-Cine-Vídeo-Ciberarte

Desenvolvido para habilitar estudantes e profissionais a detectarem as formas estéticas onde quer que elas estejam nas mídias, o Curso de Extensão Estéticas das Mídias: Foto-Cine-Vídeo-Ciberarte proporciona aos participantes o conhecimento sobre a ampliação e a transformação das bases materiais e sobre os potenciais dos modos de produção estéticos.

O curso estrutura-se em aulas teóricas e práticas voltadas para a discussão do conteúdo programático e para o planejamento e a execução de projetos na mídia escolhida pelos estudantes.

Objetivo

Levar o estudante e profissional das mídias a compreender as relações entre as mídias e perceber as potencialidades de cada uma para a criação estética.

Público-Alvo

Estudantes e profissionais das áreas de Comunicação, Design, Publicidade, Artes em geral, Arquitetura, Música e demais campos das humanidades.

Professora em Destaque

Profa. Dra. Maria Lucia Santaella Braga

Doutora em Teoria Literária (1973) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com pós-doutorado (1993) pela Indiana University, IU Bloomington, Estados Unidos e livre-docência em Ciências da Comunicação (1993) na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). Coordenadora da Pós-graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, diretora do Centro de Investigação em Mídias Digitais (CIMID) e coordenadora do Centro de Estudos Peirceanos na PUC-SP. Presidente honorária da Federação Latino-Americana de Semiótica e membro executivo da Associación Mundial de Semiótica Massmediática y Comunicación Global, no México, desde 2004. Saiba mais

Corpo Docente

Se você deseja obter informações sobre algum professor, clique em seu nome para acessar o Currículo Lattes.

COORDENADORA

PROFESSORES

Profa. Ms. Natália Aly Menezes
Prof. Dr. Sergio Roclaw Basbaum

Dados sujeitos a alterações.

Inscrição
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição no Portal de Inscrições, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Procedimentos de Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o link de acesso ao Portal Educacional onde será gerado o boleto com a primeira parcela do plano de pagamento e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais para a celebração.
  3.  Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno, deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@pucsp.br e  entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
  4. Efetivação de matrícula:após o pagamento da primeira parcela do plano e o aceite nos Termos e Condições do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, sua matrícula será efetivada.
    Uma vez efetivada a matrícula você receberá as informações de acesso ao Portal Acadêmico do Aluno da PUC-SP no endereço eletrônico cadastrado.

PUC-SP Vila Mariana

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE  Faça sua inscrição

TAXA DE INSCRIÇÃO

• R$ 80,00
  • Não há devolução da taxa de inscrição.

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo, ressaltando que o valor está sujeito a reajustes nos termos da Lei 9.870/99.

• Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser anexados através do menu "Enviar Documentos" no Portal de Inscrições, no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade  dos documentos anexados no Portal de Inscrições.

•  (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)
  • A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, a taxa de inscrição e matrícula serão devolvidas.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaocogeae@pucsp.br

Estrutura Didática

Unidade COGEAE

Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP