Gamification Open Mind

O Curso de Extensão Gamification Open Mind tem como propósito contribuir para a formação de profissionais que desejam atuar com estratégias baseadas em gamificação. Nas aulas, serão abordados aspectos teóricos e práticos de gamificação, bem como estratégias contemporâneas para concepção, desenvolvimento e avaliação de projetos que envolvam o processo de gamificação em diferentes contextos.

As referências do curso são embasadas em pesquisas, documentos e casos recentes da área de Gamificação, bem como em estudos propostos no Programa de Estudos Pós-Graduados em Tecnologia da Inteligência e Design Digital (TIDD/PUC-SP), de natureza interdisciplinar e composto por pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento.

Objetivo

Capacitar profissionais para desenvolvimento, implementação, gerenciamento e avaliação de propostas que envolvam gamificação, com possibilidades de atuação em projetos de pequeno, médio e grande porte, nas esferas pública e privada.

Público-Alvo

Professores, pesquisadores, universitários e profissionais interessados em concepção, desenvolvimento, gestão e avaliação de projetos de gamificação.

Prof. Ms. Guilherme H. Quintana

Meste em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (2011) produziu ao longo da carreira mais de 12 jogos e projetos de gamificação nas empresas Gestum (2011 à 2015) e eguru (2015 - atualmente), construindo soluções lúdicas para temas variados. Aplicou seu trabalho em empresas como Itaú, Magazine Luiza, Carrefour, Monsanto, Whirpool, entre outras. Atualmente, trabalha na eguru como Sênior Game Designer e é professor ​universitário ​de Game Design

Corpo Docente

Se você deseja obter informações sobre os professores, clique em seu nome para acessar o Currículo Lattes.

COORDENADOR

Prof. Dr. David de Oliveira Lemes

PROFESSORES

Prof. Ms. Guilherme H. Quintana

Prof. Dr. Fabrício Fava

Dados sujeitos a alterações.

Inscrição
  1. Inscrição: após a realização do seu cadastro, será gerado automaticamente um boleto para pagamento da inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um e-mail com o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, o Requerimento de Matrícula, a lista de documentos necessários e o boleto da primeira parcela do plano de pagamento.
  3. Efetivação de Matrícula: após a confirmação do recebimento de todos os documentos e do pagamento da primeira parcela do plano, sua matrícula será efetivada.

PUC-SP Vila Mariana

TAXA DE INSCRIÇÃO

• Taxa com desconto especial até 31/07 - R$ 60,00
    A partir de 01/08 – R$ 80,00

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo.

Não há devolução da taxa de inscrição.

• Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais
  • Requerimento de Inscrição
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser encaminhados via Correios (SEDEX ou carta registrada) ao Setor de Atendimento da COGEAE, situado na Rua da Consolação, 881 – 1º andar – Consolação - São Paulo/SP – CEP 01301-000, ou deverão ser entregues presencialmente em horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30.

ATENÇÃO: A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com até 24 horas de antecedência à data prevista para o início das atividades.

Estrutura Didática

Áreas de conhecimento

Investimento total no curso

• 6 parcelas de R$ 200,00

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.