Direito Ambiental e Gestão Estratégica da Sustentabilidade

Pós-Graduação Lato Sensu, On-line Síncrono

AVISO

Cursos online síncrono - as aulas, em tempo real, acontecem nos dias e horários previstos por meio do uso de plataformas digitais.

Os cursos foram planejados mantendo o mesmo padrão de qualidade da PUC-SP. O professor efetivamente ministra a aula, interagindo com os alunos, o que significa que não são simplesmente disponibilizados vídeos de aulas gravadas. O professor está em contato direto com o aluno. Sua função não é desenvolvida por tutores. Assim, o estudante pode interagir continuamente com o professor e colegas de turma.

Aproveite esse momento para desenvolver novas competências num mundo em constante transformação e cada vez mais digital.

O curso tem como diretriz capacitar os profissionais sob as perspectivas multi, inter e transdisciplinar, uma vez que os conflitos socioambientais envolvem conhecimentos jurídicos e técnicos de diferentes áreas de conhecimento. Busca promover a capacitação profissional mediante a compreensão das questões ambientais e a aplicação do Direito e de outras ciências afins para o enfrentamento adequado da conflituosa relação homem-sociedade-meio ambiente.

• Formar profissionais especializados nas áreas de Direito Ambiental e Gestão Ambiental, propiciando a graduados em Direito e áreas afins o conhecimento aprofundado e atualizado de questões teórico-práticas na área socioambiental

Diferenciais

Realizado na modalidade on-line síncrono, o curso tem abordagem interdisciplinar, com ênfase no Direito. Conta com palestrantes de renome na área socioambiental, com atuação acadêmica e prática profissional. O enfoque é dado a temas ambientais clássicos e novos, tratados do ponto de vista teórico-prático, com base na doutrina, legislação e jurisprudência atuais.

• Categoria: Pós-Graduação Lato Sensu, On-line Síncrono

Advogados e graduados em Direito e em áreas afins, em razão da multi, inter e transdisciplinaridade das questões ambientais.

• Duração: 390h
  • Local: On-line Síncrono

Profa. Dra. Consuelo Yatsuda Moromizato Yoshida

Doutora e mestre em Direito (PUC-SP). Professora de Direito Ambiental e Tutela Coletiva na graduação e pós-graduação (PPGD/PUC-SP). Coordenadora da Especialização Direito Ambiental e Gestão Estratégica da Sustentabilidade (Educação Continuada - PUC-SP). Líder do Grupo de Pesquisa Ordem Política, Econômica e Social e o Meio Ambiente: efetividade e sustentabilidade(PUC-SP/CNPq). Desembargadora Federal (TRF3). Presidente da Comissão de Gestão Socioambiental da Justiça Federal da 3ª Região. Associada fundadora da Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil (APRODAB).