O Curso de Aprimoramento Abordagem Corporal com Enfoque Junguiano: Calatonia e Toques Sutis na Psicoterapia propõe o estudo e a prática do atendimento psicoterápico no enfoque da Integração Psicofísica, conforme elaborado por Pethö Sándor.

O enfoque adotado engloga recursos e técnicas da abordagem corporal aos fundamentos da Psicologia Analítica de C. G. Jung. Na sua prática clínica, permite que o estudante desenvolva, além do atendimento psicoterápico, a compreensão de novas formas de intervenção preventiva em áreas de atuação interdisciplinar do psicólogo, em especial aquelas que demandam o atendimento das chamadas queixas psicossomáticas.

Oferecer supervisão do atendimento clínico realizado; proporcionar estudo teórico-prático fundamentado na abordagem corporal e na metodologia adotada, em especial a calatonia e os toques sutis integrados à Psicologia Analítica.

Psicólogos graduados que atuam nas áreas Clínica e da Saúde.

Corpo Docente

Se você deseja obter informações sobre a professora, clique em seu nome para acessar seu Currículo Lattes.

COORDENADORA

Profa. Ms. Rosa Maria Farah

Dados sujeitos a alterações.

Inscrição
  1. Inscrição no processo seletivo: após o cadastro de sua inscrição, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Confirmação de inscrição: sua participação no processo de seleção estará confirmada tão logo seja efetuado o pagamento da inscrição.
  3. Processo de seleção: leia atentamente o Edital para obter informações.

PUC-SP - Clínica Psicológica Ana Maria Poppovic

Mais informações em http://www.pucsp.br/clinica/aprimoramento.html

TAXA DE INSCRIÇÃO

• R$160,00

Não há devolução de taxa de inscrição

ATENÇÃO: A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com até 24 horas de antecedência à data prevista para o início das atividades.

Estrutura Didática

Com base nos relatos e na supervisão dos casos clínicos atendidos, serão realizadas leituras e discussões de textos selecionados, relativos à abordagem proposta pela Integração Psicofísica e pela Psicologia Analítica de C. G. Jung. Também serão realizadas atividades práticas no intuito de apresentar aos estudantes a utilização dos recursos da abordagem corporal adotada.

Turmas e Horários

Início: 29 de fevereiro de 2016
Término: 30 de janeiro de 2017
Dia da semana: segunda-feira

Inscrição: até 12 de fevereiro de 2016
Entrevista: agendamento será realizado pela Clínica Psicológica
Resultado: comunicado por e-mail

Palestra de apresentação e orientação: 22 de fevereiro de 2016, às 20h

Clínica Psicológica "Ana Maria Poppovic"

Rua Almirante Pereira Guimarães, 150
Pacaembú - São Paulo/SP

Aprimoramento
Matrículas encerradas
Áreas de conhecimento

Investimento total no curso:

• Aguarde informações

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.