Serviços

Serviços

Atenção: para detalhes sobre os serviços oferecidos em cada campus, acesse a página da Biblioteca de cada um deles no menu lateral.

Treinamento na utilização de recursos de informação

As Bibliotecas oferecem treinamentos para pesquisa nas bases de dados e no catálogo online Lumen; orientação para localização de obras impressas no acervo; serviços de reserva e renovação de empréstimos etc. Agende capacitação para uso de fontes de informação e outras ferramentas para otimizar seus estudos AQUI .

Acesse a Equipe Teams da Biblioteca (encontre vídeos, tutoriais, formulário de solicitação de treinamentos/suporte e outras informações).

Solicite artigos - textos completos

Informe as referências de até 5 artigos. A Biblioteca verificará se estão disponíveis para acesso online e, caso estejam, você os receberá em seu e-mail institucional.

Consulta ao acervo

A consulta está disponível a estudantes, professores e funcionários da PUC-SP, bem como ao público em geral.

Empréstimo

O empréstimo pode ser realizado por alunos, professores e funcionários da PUC-SP inscritos na Biblioteca.

Renovação

A renovação de empréstimos pode ser feita via Internet. Para mais informações, consulte o Regulamento.

Reserva

Este procedimento permite a reserva de materiais emprestados.

Avisos por e-mail

As mensagens enviadas têm como objetivo informar:

• data de devolução:  aviso de vencimento de empréstimos, dois dias antes da data da prevista para devolução;
  • empréstimo em atraso: aviso de atraso um dia após a data do vencimento do empréstimo;
  • reserva disponível: aviso sobre a disponibilidade de item reservado;
  • recibos de empréstimo e de devolução de itens.

Empréstimo entre Bibliotecas (EEB)

Solicitação a outras instituições, por meio de empréstimo, de materiais bibliográficos que não constem no acervo da PUC-SP. O serviço está disponível a usuários inscritos na Biblioteca.

Visitas orientadas

Visitas guiadas pelos espaços físicos da Biblioteca com a finalidade de apresentar serviços e recursos oferecidos, bem como a maneira de acessá-los. É necessário agendar previamente a visita na Biblioteca do campus.

Levantamento bibliográfico

Realização de pesquisas por tema em bases de dados nacionais e estrangeiras às quais a Instituição tem acesso. Como resultado, é apresentada uma listagem referencial dos trabalhos mais relevantes publicados sobre o assunto, em artigos de periódico, livros, teses, dissertações ou outros documentos. Verifique detalhes na página de serviços da Biblioteca do seu campus.

Programa de Comutação Bibliográfica (COMUT)

O serviço permite a obtenção de cópias de documentos técnico-científicos disponíveis em acervos das principais bibliotecas brasileiras e em serviços de informação internacionais. Entre os documentos acessíveis, estão periódicos técnico-científicos, teses e dissertações, anais de congressos e partes de documentos, desde que autorizados pela Lei de Direitos Autorais.

Normatização de referências de trabalhos acadêmicos

Orientação para o uso de ferramentas e normas relacionadas à elaboração de trabalhos acadêmicos.

PUC-SP