Gestão de Políticas Sociais

A complexidade da gestão pública tem aumentado em razão das transformações aceleradas da sociedade. Parcerias públicas e privadas são firmadas para atenderem às demandas sociais e ambientais da população e, com isso, novas responsabilidades aparecem, tanto para a Sociedade Civil quanto para o Estado como estruturador das políticas públicas.

O Curso de Extensão Gestão de Políticas Sociais promove a discussão sobre essa temática, com enfoque na criação de parcerias que auxiliem na implantação das novas tendências da gestão de políticas públicas.

Caracterizar, discutir e compartilhar as questões teóricas e práticas sobre a elaboração e as tendências das políticas públicas, bem como capacitar os participantes para avaliação, monitoramento e criação de parcerias que promovam a melhoria da gestão dos processos da política em todas as suas instâncias.

Público-Alvo

Profissionais de Ciências Sociais, Administração, Economia, Serviço Social e áreas afins; funcionários públicos e de organizações do Terceiro Setor.

Corpo Docente

Se você deseja obter informações sobre algum professor, clique no nome desejado para acessar seu Currículo Lattes.

COORDENADORA

Profa. Dra. Maria Amelia Jundurian Cora

PROFESSORES

Prof. Dr. Luciano Antonio Prates Junqueira
Profa. Dra. Marta Silva Campos
Prof. Dr. Pedro Javier Aguerre Hughes

Dados sujeitos a alterações.

Inscrição
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição no Portal de Inscrições, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Procedimentos de Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o link de acesso ao Portal Educacional onde será gerado o boleto com a primeira parcela do plano de pagamento e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais para a celebração.
  3.  Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno, deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@pucsp.br e  entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
  4. Efetivação de matrícula:após o pagamento da primeira parcela do plano e o aceite nos Termos e Condições do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, sua matrícula será efetivada.
    Uma vez efetivada a matrícula você receberá as informações de acesso ao Portal Acadêmico do Aluno da PUC-SP no endereço eletrônico cadastrado.

PUC-SP Vila Mariana

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE  Faça sua inscrição

TAXA DE INSCRIÇÃO

• R$ 80,00
  • Não há devolução da taxa de inscrição.

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo, ressaltando que o valor está sujeito a reajustes nos termos da Lei 9.870/99.

• Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser anexados através do menu "Enviar Documentos" no Portal de Inscrições, no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade  dos documentos anexados no Portal de Inscrições.

•  (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)
  • A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, a taxa de inscrição e matrícula serão devolvidas.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaocogeae@pucsp.br

Estrutura Didática

• Políticas Sociais: Conceituação e Debate
  • Reforma do Estado e Redesenho das Políticas Públicas
  • Planejamento das Políticas Sociais
  • Gestão Social
  • Participação Social
  • Transparência e Finanças Públicas
  • Monitoramento e Avaliação de Políticas Sociais
  • Tendências da Gestão de Políticas Sociais: Estatutos Práticos
  • Seminários

Aprovação

Frequência mínima de 75% nas aulas ministradas e nota igual ou superior a 7,0.

Turmas e Horários

Início: 3 de abril de 2018
Término: 14 de junho de 2018
Dias da semana: terça e quinta-feira
Horário: das 19h30 às 22h30

Vila Mariana - Cogeae

Rua Afonso Celso, 671/711
Vila Mariana - São Paulo/SP

Atendimento ao aluno no Campus Consolação

Unidade COGEAE

Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e   aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às   19h, e aos sábados, das 8h às 13h

Matrículas abertas
Áreas de conhecimento

Investimento total no curso

Matriculas até 22/01/18
Matrícula de R$ 433,33 +  5 mensalidades de R$ 433,33 (Fevereiro a Junho)

Matriculas de 23/01/18 até 22/02/18
Matrícula de R$ 520,00 + 4 mensalidades de R$ 520,00 (Março a Junho)

Matriculas de 23/02/18 até 22/03/18
Matrícula de R$ 650,00 + 3 mensalidades de R$ 650,00 (Abril a Junho)

Matriculas de 23/03/18 até 22/04/18
Matrícula de R$ 866,67 + 2 mensalidades de R$ 866,67 (Maio a Junho)

Matriculas de 23/04/18 até 22/05/18
Matrícula de R$ 1.300,00 + 1 mensalidade de R$ 1.300,00 (Junho)

Matriculas de 23/05/18 até 22/06/18
Matrícula de R$ 2.600,00

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.