Brand Equity: Criando e Gerindo o Patrimônio das Marcas

Apresentação 

Com o aumento da produção industrial e com o alto nível de concorrente nos mercados, possuir uma marca de sucesso tornou-se imprescindível para as organizações. O brand equity é o patrimônio construído por uma marca de sucesso. Seus elementos, divididos entre Lealdade à Marca, Notoriedade, Qualidade Percebida, Associações da Marcae outros ativos, podem garantir uma maior sustentação da empresa em tempos de crise, facilitar a escolha no processo de decisão de compra do consumidor e uma vantagem competitiva sustentável para a organização, uma vez que seus elementos não são facilmente copiados.

Marcas como Google, Coca-Cola, Apple, GAP e Toyota são exemplos de marcas com um brand equity consistente, porém, a construção de um patrimônio não é exclusiva de grandes empresas e muito menos de marcas globais. Itaú, Havaianas, Skol, Natura e a própria marca PUC-SP são exemplos de marcas brasileiras consolidadas, construídas de maneira consistente e que geram vantagens às suas empresas. A construção de marca, porém, não deve se limitar a localidades. Com a queda de barreiras territoriais, o aumento da tecnologia e o avanço da globalização, a marca deve construir um posicionamento consistente dentro e fora de seu campo de atuação. Além disso, o avanço tecnológico proporcionou a comercialização de bens e serviços em territórios inimagináveis.


Objetivos:

Fundamentar, difundir e esclarecer tópicos sobre a criação de brand quity, bem como a sua importância para a empresas de grande, médio e pequeno porte.
Capacitar o corpo discente para a criação de elementos geradores de brand equity a partir de análises críticas e avaliações de casos de sucesso de marcas de diversos segmentos.

Público Alvo:

Profissionais, graduados ou graduandos que atuem profissionalmente em posições ligadas à área de marketing ou que nela tenham interesse em atuar, além de empreendedores ou investidores que pretendam criar o seu próprio negócio.

Professores em Destaque

prof-me-aiman.jpg

Prof. Me. Aimãn Ibrahim Mourad

Prof. Me. Aimãn Ibrahim Mourad, Bacharel e Mestre em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP. Doutorando em Administração pela mesma instituição. Foi Professor e Orientador de monografia do MBA em Marketing e da Pós-Graduação em Administração Estratégica da Universidade Paulista – UNIP. Coordenador Pedagógico da área de Marketing/Branding da Escola de Negócios do instituto Germinare. Pesquisador do Grupo de Estudos da Marca - GEMa (CNPq - PUC-SP).

Professores em Destaque

professor-franscisco-antonio.jpg

Prof. Dr. Francisco Antonio Serralvo 

Prof. Dr. Francisco Antonio Serralvo, Bacharel em Administração pela Universidade de Marília - UNIMAR, Mestre em Administração e Doutor em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP e Pós-Doutorado em Marketing pela Universidad de Santiago de Compostela (Espanha). É Professor Titular da cadeira de Marketing da PUC-SP, tendo atuado como Coordenador do Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração da PUC-SP e como Diretor da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade de Atuária - FEA/PUC-SP.
Pesquisador e líder do Grupo de Estudos da Marca - GEMa (CNPq - PUC-SP).

Corpo Docente 

Se você deseja obter informações sobre algum professor, clique no nome desejado para acessar seu Currículo Lattes.

Inscrição 
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição no Portal de Inscrições, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Procedimentos de Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o link de acesso ao Portal Educacional onde será gerado o boleto com a primeira parcela do plano de pagamento e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais para a celebração.
  3.  Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno, deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@pucsp.br e  entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
  4. Efetivação de matrícula:após o pagamento da primeira parcela do plano e o aceite nos Termos e Condições do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, sua matrícula será efetivada.
    Uma vez efetivada a matrícula você receberá as informações de acesso ao Portal Acadêmico do Aluno da PUC-SP no endereço eletrônico cadastrado.

PUC-SP Vila Mariana

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE

TAXA DE INSCRIÇÃO

  • R$ 80,00
  • Não há devolução da taxa de inscrição.

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo, ressaltando que o valor está sujeito a reajustes nos termos da Lei 9.870/99.
 

Documentos

  • Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser anexados através do menu "Enviar Documentos" no Portal de Inscrições, no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade dos documentos anexados no Portal de Inscrições. (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)

  •  (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)
  • A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, a taxa de inscrição e matrícula serão devolvidas.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaocogeae@pucsp.br

Estrutura Didática 
  • Contextualização e classificação de marcas
  • Seleção dos elementos da marca
  • Brand Equity: Criando o patrimônio das marcas
  • Casos de Sucesso
  • Etapas para a construção de Brand Equity
  • Métricas de mensuração de Brand Equity
  • Apresentação dos trabalhos e encerramento do curso
Duração 
24 horas
Turmas e Horários 

O curso acontecerá no 2° semestre de 2018.

Local 

Vila Mariana - Cogeae

Rua Afonso Celso, 671/711
Vila Mariana - São Paulo/SP
CEP: 01303-050

Atendimento ao aluno no Campus Consolação

Unidade COGEAE

Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
CEP: 01301-000
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e   aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às   19h, e aos sábados, das 8h às 13h


 

Categoria 
Extensão
Situação 
Aguarde informações
Áreas de conhecimento 
Investimento 
Investimento total no curso
  • aguarde informações

 

Conecte-se à PUC-SP