Compliance

O curso pretende dar ao público a possibilidade de conhecer e aprofundar o debate a respeito das principais questões introduzidas pela Lei Anticorrupção e seu diálogo com o Direito Penal, de maneira a permitir aos alunos visualizar as novidades desse diploma legislativo e analisar, de maneira crítica, as consequências que devem surgir no desenvolvimento de suas atividades profissionais.

Público-Alvo

Graduados em Direito, Advogados, Juízes de Direito, Promotores de Justiça, Procuradores, Delegados de Polícia, Defensores Públicos.

Hugo Crepaldi Neto

Graduado em Direito e Mestre em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É Professor Assistente Mestre de Direito Processual Penal e Coordenador do Estágio na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Coordenador do Curso

Ronaldo Muniz

*Sujeito a alterações

Inscrição
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição no Portal de Inscrições, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Procedimentos de Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o link de acesso ao Portal Educacional onde será gerado o boleto com a primeira parcela do plano de pagamento e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais para a celebração.
  3.  Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno, deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@pucsp.br e  entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
  4. Efetivação de matrícula:após o pagamento da primeira parcela do plano e o aceite nos Termos e Condições do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, sua matrícula será efetivada.
    Uma vez efetivada a matrícula você receberá as informações de acesso ao Portal Acadêmico do Aluno da PUC-SP no endereço eletrônico cadastrado.

PUC-SP Campus Consolação - Unidade COGEAE

Faça sua inscrição

TAXA DE INSCRIÇÃO

• R$ 80,00
  • Não há devolução da taxa de inscrição.

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo, ressaltando que o valor está sujeito a reajustes nos termos da Lei 9.870/99.

• Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser anexados através do menu "Enviar Documentos" no Portal de Inscrições, no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade  dos documentos anexados no Portal de Inscrições.

•  (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)
  • A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, a taxa de inscrição e matrícula serão devolvidas.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaocogeae@pucsp.br

Estrutura Didática

- Introdução ao Curso

• Controle Penal do Capitalismo Globalizado

Compliance – Fundamentos, Convenções e Organismos Internacionais

• Noções sobre legislação estrangeira – FCPAAnti-bribery Act e outros

- Governança Corporativa e compliance – interfaces com Departamento Jurídico, RH, Diretoria e Conselho de Administração
- Lei 12.846/2013 – Direito penal? Responsabilidade objetiva?
- Implementação de Programa de compliance; Decreto 8.420/15 e Programa de Integridade
- Investigações Internas, due diligence e canal de denúncia

• Acordo de Leniência – vantagens e riscos

- Lei de Improbidade Administrativa e compliance
- Responsabilidade penal dos administradores e do compliance officer - como mitigar, cláusulas contratuais e seguro
- Corrupção – aspectos penais e compliance
- Lavagem de dinheiro – aspectos penais e compliance
- Compliance no Mercado de Capitais – transparência, comunicações a órgãos reguladores, monitoramento de sanções.
- Cooperação Internacional e Monitoramento do Programa de compliance

Turmas e Horários

Início: 4 de abril de 2018
Término: 27 de junho de 2018
Dia da semana: quarta-feira

Campus Consolação - Unidade COGEAE

Rua da Consolação, 881
Consolação - São Paulo/SP

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE

Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e  aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às   19h, e aos sábados, das 8h às 13h

Matrículas abertas
Áreas de conhecimento

Investimento total no curso

Matriculas até 22/01/18
Matrícula de R$ 615,33 +  5 mensalidades de R$ 615,33 (Fevereiro a Junho)

Matriculas de 23/01/18 até 22/02/18
Matrícula de R$ 738,40 + 4 mensalidades de R$ 738,40 (Março a Junho)

Matriculas de 23/02/18 até 22/03/18
Matrícula de R$ 923,00 + 3 mensalidades de R$ 923,00 (Abril a Junho)

Matriculas de 23/03/18 até 22/04/18
Matrícula de R$ 1.230,67 + 2 mensalidades de R$ 1.230,67 (Maio a Junho)

Matriculas de 23/04/18 até 22/05/18
Matrícula de R$ 1.846,00 + 1 mensalidade de R$ 1.846,00 (Junho)

Matriculas de 23/05/18 até 22/06/18
Matrícula de R$ 3.692,00

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.