Gestão de Crises em Mídias Sociais

Apresentação 

Apresentação:

O principal capital intangível de qualquer empresa é sua reputação. Este valor subjetivo atribuído a um conjunto de fatores que envolvem não somente a experiência com seus produtos, mas também a forma como esta empresa se relaciona com seus consumidores, com o mercado e com a sociedade em geral, como se posiciona frente a temas diversos e como trata situações que fogem a seu controle. Nenhuma empresa está imune a uma situação de crise de imagem. E, em um mundo conectado, com consumidores permanentemente ávidos por conteúdo, há uma maior demanda por respostas rápidas, assertivas e estruturadas nestas situações de crise de imagem, sejam elas reais ou de informação. Quando há uma crise nas mídias sociais, não há espaço para amadorismo e não existe segunda chance de responder adequadamente a questionamentos do público.

A velocidade com que uma crise pode acontecer exige planos íntegros e que envolvam toda a companhia, haja vista ser fácil, em um conglomerado com milhares de colaboradores, perder o controle sobre as informações, verdadeiras ou falsas, que circulam entre os diferentes públicos da marca. Da mesma maneira, o caráter predominantemente colaborativo das mídias sociais catalisaram não somente esta velocidade que uma informação toma, mas também proveu ferramentas para que a sociedade se agrupe ao redor de (ou contra) algo. E este "algo", pode ser sua empresa e/ou sua marca. Aprender a identificar potenciais riscos e lidar com crise, portanto, é uma necessidade que não se restringe aos profissionais de marketing e relações públicas, mas a qualquer um que, direta ou indiretamente, esteja vinculado a uma empresa e seja co-responsável por sua reputação. integrar teoria e prática.

Objetivos

Explorar as técnicas para gestão de crises nas mídias sociais, de evento, informacionais ou uma combinação de ambos. Planejamento da gestão de riscos (antecipação de crises) e métodos reativos para situações de crise catalisadas pelas mídias sociais, incluindo a compreensão do significado de reputação de marca e seu impacto nos diferentes públicos, capacitação do aluno em identificar os possíveis tipos de crises nas mídias sociais e seus potenciais pontos de origem, bem como mapear redes de influência, temas correlatos e classificar influenciadores para poder atuar na prevenção ou contenção de crises de reputação, elaboração de plano de prevenção de crises e processos PRC (Preventivo, Reativo, Curativo) e habilitação para tomada de decisões na eclosão de uma crise para sua contenção, limitação e reversão.

Público-Alvo

Dirigido a profissionais e estudantes de comunicação, publicidade, propaganda e marketing, relações públicas e jornalismo com atuação em marketing digital e/ou gestão de mídias sociais.

Professor em destaque

JC Rodrigues

Publicitário formado pela ESPM, pós-graduado em Tecnologia Internet / e-Business pela COPPE-UFRJ e com MBA em Gestão de Marketing Digital também pela ESPM. Possui certificações em Gerenciamento de projetos (metodologia PMI), CSM (Certified Scrummaster), Marketing de conteúdo, Inbound marketing e Mídia programática.

Corpo Docente 
Inscrição 
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição no Portal de Inscrições, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Procedimentos de Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o link de acesso ao Portal Educacional onde será gerado o boleto com a primeira parcela do plano de pagamento e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais para a celebração.
  3.  Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno, deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@pucsp.br e  entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
  4. Efetivação de matrícula:após o pagamento da primeira parcela do plano e o aceite nos Termos e Condições do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, sua matrícula será efetivada.
    Uma vez efetivada a matrícula você receberá as informações de acesso ao Portal Acadêmico do Aluno da PUC-SP no endereço eletrônico cadastrado.

PUC-SP - Vila Mariana

TAXA DE INSCRIÇÃO

  • R$ 80,00
  • Não há devolução da taxa de inscrição.

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo, ressaltando que o valor está sujeito a reajustes nos termos da Lei 9.870/99.
 

Documentos

  • Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos 
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser anexados através do menu "Enviar Documentos" no Portal de Inscrições, no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade  dos documentos anexados no Portal de Inscrições.

  •  (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)
  • A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, a taxa de inscrição e matrícula serão devolvidas.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaocogeae@pucsp.br

Estrutura Didática 

- Reconfigurações comportamentais
- Tipos e impacto de uma crise nas mídias sociais
- Motivações para compartilhamento de fatos
- Entendendo retroalimentação das mídias
- Gestão de riscos
- Técnicas para gerenciamento de crises
- Crises com consumidores
 

Duração 
30horas
Turmas e Horários 

 

Início: 20 de outubro de 2017

Término: 4 de dezembro de 2017

Dia da semana: segunda e sexta-feira (excepcionalmente nas terças-feiras 24 e 31/10)

Horário: das 19h às 22h

 

Calendário de aulas

Outubro: dias 20, 24 e 31

Novembro: dias 6, 13, 17, 24 e 27

Dezembro: dias 1 e 4

Local 

Vila Mariana - Cogeae

Rua Afonso Celso, 671/711
Vila Mariana - São Paulo/SP
CEP: 01303-050

Atendimento ao aluno no Campus Consolação

Unidade COGEAE

Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
CEP: 01301-000
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e   aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às   19h, e aos sábados, das 8h às 13h


 

Categoria 
Extensão
Situação 
Matrículas encerradas
Investimento 

Investimento total do curso

  • Aguarde informações.

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.

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