Adobe Animate CC: Criação e Animação de Personagens 2D para Jogos

O curso apresenta técnicas de criação de personagens 2D para games utilizando Adobe Animate CC. O aluno entrará em contato com todos os estágios e técnicas necessárias para criação e desenvolvimento de personagens 2D para jogos.

Planejamento, Arte conceitual, Trabalho com vetores, Criação de Bones, Utilização de Símbolos, Máquina de Estados, Animação digital e exportação de Assets.

Capacitar o aluno para o trabalho de desenvolvimento e animações de personagens 2D para Games. Trabalhando dentro de pipelines e soluções reais encontradas durante a produção de jogos. Ao final do curso pretendesse que o aluno conclua de um a dois personagens em diversos estados animados, pronto para serem implementados em um Game.

Público-Alvo

Alunos de graduação e pós-graduação das áreas de design gráfico, jogos digitais, desenho industrial, publicidade, artes, propaganda, cinema, produção multimídia, mídias digitais, arquitetura, audiovisual e cursos afins, bem como profissionais interessados que queiram incorporar conhecimentos em criação de personagens para jogos e na utilização do software Animate.

Prof. Paulo Pina

Artista 2D/3D de jogos - formado em Jogos Digitais e cursando Pós - Graduação em Animação. Trabalha a muitos anos com games, tendo desenvolvido CDrom Games, Web Games, Advergames, Social games e atualmente Mobile Games. Atuou nas empresas TFG.co, Insolita Studios, Level Up, Color Cube e UOl. Projetos realizados: Turma do Chico Bento - Social Game (Insolita/Level Up); Vida Rock 2 - Social Game (Color Cube Uol); Flight Simulator 3D (TFG.co); Block Craft (TFG.co) e Bike Race (TFG.co)

Corpo Docente

Se você deseja obter informações sobre os professores, clique no nome desejado para acessar seu Currículo Lattes.

COORDENADOR

Prof. Ms. Fábio Luiz L. B. Musarra

PROFESSOR

Prof. Paulo Alexandre Pina Ribeiro

Dados sujeitos a alterações.

Inscrição
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição no Portal de Inscrições, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Procedimentos de Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o link de acesso ao Portal Educacional onde será gerado o boleto com a primeira parcela do plano de pagamento e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais para a celebração.
  3.  Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno, deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@pucsp.br e  entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
  4. Efetivação de matrícula:após o pagamento da primeira parcela do plano e o aceite nos Termos e Condições do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, sua matrícula será efetivada.
    Uma vez efetivada a matrícula você receberá as informações de acesso ao Portal Acadêmico do Aluno da PUC-SP no endereço eletrônico cadastrado.

PUC-SP Campus Consolação - Marquês de Paranaguá

TAXA DE INSCRIÇÃO

• R$ 80,00
  • Não há devolução da taxa de inscrição.

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo, ressaltando que o valor está sujeito a reajustes nos termos da Lei 9.870/99.

• Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser anexados através do menu "Enviar Documentos" no Portal de Inscrições, no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade  dos documentos anexados no Portal de Inscrições.

•  (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)
  • A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, a taxa de inscrição e matrícula serão devolvidas.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaocogeae@pucsp.br

Estrutura Didática

TEMAS

• Planejamento
  • Arte conceitual
  • Trabalho com vetores
  • Criação de Bones
  • Utilização de Símbolos
  • Máquina de Estados
  • Animação digital
  • Exportação de Assets
Turmas e Horários

Início: 20 de setembro de 2017
Término: 29 de novembro de 2017
Dia da semana: quarta-feira

Campus Consolação - Marquês de Paranaguá

Rua Marquês de Paranaguá, 111
Consolação - São Paulo/SP

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE
Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h

Matrículas encerradas
Áreas de conhecimento

Investimento total no curso:

• Aguarde informações

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.