Arte e Pintura Digital

O Curso de Extensão Arte e Pintura Digital capacita profissionais para o desenvolvimento de projetos diversos na área de Arte e Pintura Digital, tais como ilustração, concept art, texturas para games, colorização digital e afins.

Nas aulas, abordam-se aspectos históricos e contemporâneos relacionados ao processo de pintura, seus fundamentos, seu mercado contemporâneo digital, bem como novas facilidades e tendências trazidas pela tecnologia ao processo de criação.

Oferecer embasamento teórico e prático necessário para atuação em projetos de pequeno, médio e grande porte em áreas de Arte e Pintura Digital.

Interessados em Computação Gráfica e Arte Digital.

Prof. Ms. Thiago José Cóser

Mestre em Artes Visuais (2010) pela Universidade de Campinas (UNICAMP), com pesquisa voltada para a a intersecção entre Arte e Tecnologia. Desenvolvedor e professor de Arte Digital e Design. Saiba mais

Corpo Docente

Se você deseja obter informações sobre os professores, clique no nome desejado para acessar seu Currículo Lattes.

COORDENADOR

Prof. Dr. David de Oliveira Lemes

PROFESSOR

Prof. Ms. Thiago José Cóser

Dados sujeitos a alterações.

Inscrição
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição no Portal de Inscrições, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Procedimentos de Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o link de acesso ao Portal Educacional onde será gerado o boleto com a primeira parcela do plano de pagamento e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais para a celebração.
  3.  Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno, deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@pucsp.br e  entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
  4. Efetivação de matrícula:após o pagamento da primeira parcela do plano e o aceite nos Termos e Condições do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, sua matrícula será efetivada.
    Uma vez efetivada a matrícula você receberá as informações de acesso ao Portal Acadêmico do Aluno da PUC-SP no endereço eletrônico cadastrado.

PUC-SP Campus Consolação - Marquês de Paranaguá

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE   Faça sua inscrição

TAXA DE INSCRIÇÃO

• R$ 80,00
  • Não há devolução da taxa de inscrição.

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo, ressaltando que o valor está sujeito a reajustes nos termos da Lei 9.870/99.

• Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser anexados através do menu "Enviar Documentos" no Portal de Inscrições, no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade  dos documentos anexados no Portal de Inscrições.

•  (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)
  • A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, a taxa de inscrição e matrícula serão devolvidas.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaocogeae@pucsp.br

Estrutura Didática

TEMAS

• Breve História da Pintura
  • Acervo de Pintores: Diversos Períodos e Estilos
  • Pintura Analógica e Pintura Digital
  • Desenho, Composição, Contraste, Volume, Perspectiva e Teoria de Cores
  • Imagem Digital e Tratamento
  • Criação de Pintura Digital
  • Publicação e Portifólio
Turmas e Horários

Início: 16 de abril de 2018
Término: 25 de junho de 2018
Dia da semana: segunda-feira

Campus Consolação - Marquês de Paranaguá

Rua Marquês de Paranaguá, 111
Consolação - São Paulo/SP

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE
Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h

Matrículas abertas
Áreas de conhecimento

Investimento total no curso:

Matriculas até 22/01/18
Matrícula de R$ 214,00 +  5 mensalidades de R$ 214,00 (Fevereiro a Junho)

Matriculas de 23/01/17 até 22/02/18
Matrícula de R$ 256,80 + 4 mensalidades de R$ 256,80 (Março a Junho)

Matriculas de 23/02/17 até 22/03/18
Matrícula de R$ 321,00 + 3 mensalidades de R$ 321,00 (Abril a Junho)

Matriculas de 23/03/17 até 22/04/18
Matrícula de R$ 428,00 + 2 mensalidades de R$ 428,00 (Maio a Junho)

Matriculas de 23/04/17 até 22/05/18
Matrícula de R$ 642,00 + 1 mensalidade de R$ 642,00 (Junho)

Matriculas de 23/05/17 até 22/06/18
Matrícula de R$ 1.284,00

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.