Imagem de pessoas apontando para o computador

Gestão Cultural

A complexidade do mundo contemporâneo e, particularmente, da gestão da cultura implica a necessidade de uma configuração de suas zonas de competências e, ainda, atores com papéis especializados. Os artistas, cientistas e intelectuais são, muitas vezes, entendidos como ponto central do sistema cultural, dada a relevância de seus trabalhos, mas esse sistema não existe sem os demais atores e as instituições.

Nessa perspectiva, o Curso de Extensão Gestão Cultural oferece aos participantes a possibilidade de aprofundarem seus conhecimentos nessa temática, capacitando-os para a realização, articulação e negociação de projetos culturais ou artísticos, diante dos desafios que se impõem em empreendimentos dessa natureza.

Apresentar conceitos e técnicas de gestão a serem utilizados na produção e gestão cultural, bem como na formulação de políticas culturais e no funcionamento do sistema da cultura como um todo.

• Categoria: Extensão, On-line Síncrono

Profissionais, estudantes de graduação, graduados e pesquisadores interessados em políticas culturais e gestão de projetos culturais.

• Duração: 60 horas
  • Local: On-line Síncrono