Projetos Colaborativos Baseados em Tecnologia Digital

O Curso Projetos Colaborativos Baseados em Tecnologia Digital visa a contribuir para a formação de profissionais capacitados para atuarem dentro de parâmetros colaborativos, apoiados nas mais novas tecnologias em ambiente digital. Para tanto, aborda os vários aspectos ligados a uma concepção de economia fundada na cooperação, envolvendo tanto os que atuam em organizações interessadas em implantar processos colaborativos quanto os que são independentes, bem como membros de pequenos negócios inovadores e grupos com projetos culturais e/ou de comunicação.

O embasamento teórico e prático tem sempre como cenário contextualizador os aspectos tecnológicos capazes de fundamentar a atuação dos interessados em projetos de pequeno, médio e grande porte com características colaborativas. O curso utiliza o conceito de processo de criação em rede como base para tornar o aluno apto a atuar em diferentes áreas, em uma visão que já é parcialmente adotada pelas instituições mais inovadoras. Com caráter interdisciplinar, cruza reflexões das áreas de Comunicação, Tecnologia e Economia Criativa.

Objetivo

Capacitar os participantes para atuação na concepção, no desenvolvimento, na implementação, no gerenciamento e na avaliação de projetos que envolvem modos de produção e consumo colaborativos, com possibilidade de atuação em projetos de pequeno, médio e grande porte, na esfera pública e privada.

Público-Alvo

Professores, pesquisadores, universitários e profissionais de diferentes áreas interessados na concepção, no desenvolvimento, na gestão e avaliação de projetos apoiados em processos colaborativos facilitados por dispositivos tecnológicos; graduados e graduandos em Comunicação, Tecnologia, Mídias Digitais, Jogos Digitais, Administração, Economia, Jornalismo, Educação e áreas afins.

Professora em Destaque

Profa. Ms. Mirian Aparecida Meliani Nunes

Jornalista graduada pela PUC-SP (1991) e historiadora pela FFLCH/USP (1997). Mestre (2014) pelo Programa de Estudos Pós-graduados em Comunicação e Semiótica da PUC-SP. Tem vasta experiência na área de Comunicação, com ênfase em gestão, edição, criação e redação. Atua em reportagem, roteirização e produção completa de jornais e revistas, bem como de conteúdo para a Web. Docente em cursos de extensão universitária na PUC-SP. Saiba mais

Corpo Docente

Se você deseja obter informações sobre os professores, clique em seu Currículo Lattes.

COORDENADOR

Prof. Dr. David de Oliveira Lemes

PROFESSORA

Profa. Ms. Mirian Aparecida Meliani Nunes

Dados sujeitos a alterações.

Inscrição
  1. Inscrição: após o cadastro de sua inscrição no Portal de Inscrições, serão gerados automaticamente um boleto e um comprovante de inscrição. Uma mensagem de confirmação será enviada para o seu endereço eletrônico.
  2. Procedimentos de Matrícula: tão logo efetue o pagamento da inscrição, você receberá um segundo e-mail com o link de acesso ao Portal Educacional onde será gerado o boleto com a primeira parcela do plano de pagamento e o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais para a celebração.
  3.  Em caso do responsável financeiro não ser o próprio aluno, deverá ser assinado o TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS pelo efetivo responsável, cujo documento deverá ser solicitado pelo seguinte e-mail: contasareceber@pucsp.br e  entregue pessoalmente nesse mesmo setor.
  4. Efetivação de matrícula:após o pagamento da primeira parcela do plano e o aceite nos Termos e Condições do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, sua matrícula será efetivada.
    Uma vez efetivada a matrícula você receberá as informações de acesso ao Portal Acadêmico do Aluno da PUC-SP no endereço eletrônico cadastrado.

PUC-SP Vila Mariana

Atendimento no Campus Consolação - Unidade COGEAE

TAXA DE INSCRIÇÃO

• R$ 80,00
  • Não há devolução da taxa de inscrição.

Para saber o valor total do curso, consulte a aba Investimento, no menu vertical esquerdo, ressaltando que o valor está sujeito a reajustes nos termos da Lei 9.870/99.

• Cópia do CPF, RG e comprovante de residência (com CEP)
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação para graduados e cópia autenticada do Histórico Escolar para graduandos
  • 1 foto 3x4 recente

Os documentos deverão ser anexados através do menu "Enviar Documentos" no Portal de Inscrições, no ato da inscrição. O aluno responsabiliza-se pela absoluta exatidão e veracidade  dos documentos anexados no Portal de Inscrições.

•  (Você poderá verificar os documentos pendentes no menu "Doc. Pendentes" no Portal de Inscrições)
  • A REALIZAÇÃO DO CURSO ESTÁ SUJEITA A NÚMERO MÍNIMO DE MATRICULADOS.

Caso o curso não se viabilize, você será avisado(a) com antecedência à data prevista para o início das atividades. Somente neste caso, a taxa de inscrição e matrícula serão devolvidas.
Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: inscricaocogeae@pucsp.br

Estrutura Didática

Temas

• Introdução aos Conceitos Gerais e Definição de Processos Colaborativos e Processos de Criação em Rede
  • Aspectos Colaborativos e Modos de Fazer

Unidade COGEAE

Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP
Telefone: (11) 3124-9600
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e   aos sábados, das 8h às 12h30
Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às   19h, e aos sábados, das 8h às 13h

Matrículas encerradas
Áreas de conhecimento

Investimento total no curso

• Aguarde informações.

Se você faz parte da rede Colaboradores, após a conclusão de sua inscrição entre em contato conosco de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h pelo telefone (11) 3124-9628 ou pelo e-mail: relacionamentocogeae@pucsp.br. Os documentos necessários para a concessão do desconto são: Carta Colaboradores, disponível no site https://colaboradores.com.br/ e Declaração de Vínculo de sua Empresa atualizada.