Passar para o conteúdo principal

Debates Le Monde Diplomatique Brasil: O QUE QUEREM OS MOVIMENTOS SOCIAIS DO GOVERNO LULA? 15/03/2023.

VILMA MARIA DOS SANTOS REIS
Coalizão Negra por Direitos

• Se formou socióloga e mestre em Ciências Sociais - Universidade Federal da Bahia/Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (2005).
• Desde 2015 é Ouvidora Geral da Defensoria Pública da Bahia, representando a Sociedade Civil.
• Foi técnica da Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial - BA, entre 2013 e 2015.
• Tem experiência em Antropologia das Populações Afro-Brasileiras e Sociologia Urbana,
• atua principalmente nos seguintes temas: Raça, Gênero, Juventude, Mulheres Negras, Povos Tradicionais, Direitos Humanos.
• Doutoranda em Estudos Étnicos e Africanos do Programa Multidisciplinar em Estudos Étnicos e Africanos da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas -UFBA.
• líder da Coalizão Negra por Direitos

JOSÉ ANTÔNIO MORONI
INESC/PLATAFORMA

• É filósofo com pós-graduação em História do Brasil
• Atua há mais de 35 anos em organizações não governamentais e movimentos populares, especialmente na área dos direitos humanos, questão democrática e participação popular.
• Integrante do colegiado de gestão do INESC -- Instituto de Estudos Socioeconômicos,
• É membro da plataforma dos movimentos sociais pela reforma do sistema político.

TV PUC Le monde diplomatique