Procedimentos de Matrícula - IB 1º semestre de 2023

Procedimentos de Matrícula - Processo de Seleção Diploma International Baccalaureate - IB 1º semestre de 2023

08/12/2022 a 16/01/2023 Período de Inscrições e envio da documentação
 31/01/2023 1ª Chamada - Resultado
 01 e 02/02/2023  1ª Chamada - Matrícula
 07/02/2023 2ª Chamada - Resultado
 08 e 09/02/2023  2ª Chamada - Matrícula
 13 a 17/02/2023 Confirmação de Interesse para Compor Lista de Espera
 28/02/2023 1ª Chamada Extraordinária - Resultado
 01 e 02/03/2023  1ª Chamada Extraordinária - Matrícula

Processo de Seleção Diploma International Baccalaureate – IB 1º semestre de 2023

• Lista geral dos candidatos convocados por ordem alfabética: clique aqui

1ª CHAMADA

Seja bem-vindo(a) à PUC-SP!
Para facilitar a realização de sua matrícula, siga as orientações abaixo:

Efetivação de Matrícula

1ª Etapa (on-line)

• O candidato realizará sua matrícula seguindo o passo a passo que consiste em

• Atualização dos dados Cadastrais, Cadastro do Responsável Legal e Cadastro do Responsável Financeiro;

• Envio dos documentos solicitados:

• Documentação Obrigatória - todos os documentos deverão ser enviados exclusivamente em formato PDF:

Importante: A matrícula não será confirmada sem a entrega dos documentos exigidos.

1. Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
        2. Histórico Escolar do Ensino Médio;
        3. Cédula de Identidade. Se menor de 18 anos, deverá entregar também o documento do pai/mãe ou representante legal;
        4. CPF. Se menor de 18 anos, deverá entregar também o documento do pai/mãe ou representante legal. Caso o número do CPF conste na Cédula de Identidade, a apresentação do documento CPF não é necessária.
        5. Comprovante de residência;
        6. 01 Foto 3x4.
        • Candidato(a)s que concluíram, no exterior, cursos correspondentes ao Ensino Médio deverão juntar a Declaração de Equivalência de seus estudos, expedida pela Diretoria Regional de Ensino. Para efeito de matrícula, nenhum outro documento será aceito como comprovação de escolaridade de Ensino Médio.

• Geração do boleto de matrícula para pagamento; e

• Aceite no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais;

• Clique aqui para ver o passo-a-passo do procedimento online acima

• Clique aqui para acessar a Central do Candidato

2ª Etapa (Validação da documentação entregue)

• A documentação entregue será analisada para validação. A validação da documentação confirma sua matrícula na Universidade. Caso algum documento seja anexado de forma ilegível ou divergente da documentação exigida será solicitado o reenvio dos documentos. Por gentileza, acompanhe as mensagens pela Central do Candidato.
  • Aguarde o processamento final de sua matrícula.
  • Acompanhe pela Central do Candidato e esteja atento à comunicação por e-mail, que a secretaria poderá encaminhar.

Atendimento on-line

Você poderá tirar suas dúvidas e receber orientações sobre a matrícula pelo e-mail: matriculas@pucsp.br e/ou por whatsapp:

(somente mensagens de texto) Segunda a Sexta-feira – das 9 às 18h.

• Início das aulas: 23/02/2023

• Trancamento de Matrícula

Não há trancamento de matrícula no 1º semestre para aluno(a)s ingressantes. A solicitação de trancamento de matrícula só poderá ser realizada após um semestre cursado, para cursos semestrais, ou um ano cursado, para cursos anuais.

• Cancelamento de Matrícula – Ingressantes 1/2023

O(a) aluno(a) que desejar cancelar a matrícula deverá solicitar no Portal Acadêmico por meio do formulário "Cancelamento de Matrícula – Ingressantes 1/2023", sendo que se solicitado no prazo de 7 (sete) dias a contar do aceite ao presente Termos e Condições, os valores pagos serão devolvidos integralmente.

Excetuada a hipótese de cancelamento no prazo de 07 dias, caso o pedido do cancelamento ocorra antes da data de início das aulas prevista no calendário geral da universidade haverá devolução de 75% (setenta e cinco por cento) do valor pago, retendo 25% (vinte e cinco por cento) para cobrir despesas administrativas e operacionais.

Após o início das aulas e até a última chamada do processo seletivo, a devolução do valor da matrícula será de 50%.

O(a)s aluno(a)s convocado(a)s na última chamada terão 03 (três) dias a partir da data da efetivação da matricula para proceder o cancelamento, com a devolução de 50% do valor da matrícula.

Ocorrendo o cancelamento da matrícula após a última chamada do processo seletivo, (a)o aluno(a) deverá pagar os valores devidos até a data da solicitação formal do cancelamento.

• Manual do Estudante

Acesse aqui o Manual do Estudante PUC-SP