PUC-SP PUC-SP
Pesquisas Concluídas
Pesquisas
em Desenvolvimento
Publicações
Eventos


 











Em 1984/1985 um grupo de docentes do Programa de Estudos e Pesquisas em Serviço Social apresentou e aprovou projeto no CNPq voltado para o exame de consistência do campo de assistência social como área de investigação e pesquisa. Em momento anterior realizou-se seminário na PUC-SP sobre setores de prática profissional onde se coloca o campo de Assistência Pública.
O forte caráter programático e conservador que travestia esssa área exigia coragem científica para fazer tramitar seu reconhecimento como campo de pesquisa, principalmente a partir do Serviço Social quando se afirmava sob a Teoria Social Crítica.
A reflexão dos docentes envolvidos dá origem ao livro Assistência na Trajetória de Políticas Sociais Brasileiras, em 10ª edição em 2007, publicado pela primeira vez em 1985 pela Editora Cortez.
É neste contexto pela constituição da assistência social como categoria de análise a ser reconhecida no meio científico e acadêmico que nasce o NEPSAS já vinculando a idéia entre a assistência social e seguridade social.

 O SUAS Rural: um direito de equidade
Confira outros eventos na agenda do Núcleo de Estudos e Pesquisas de Seguridade e Assistência Social da PUC-SP

Bem-vindo ao lançamento do site do NEPSAS!

Faça parte do nosso “livro de ouro”. Entre no FALE CONOSCO e deixe uma mensagem para nós.
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo designed by APT - Núcleo de Mídias Digitais