Matrícula

imagem-topo-matricula-verao-2017.jpg

Procedimentos para Matrícula aos ingressantes via Vestibular e Enem

Siga as etapas:

8ª CHAMADA Vestibular

- Clique aqui para visualizar a lista de aprovados


Matrículas ocorrem APENAS nos dias: 22 e 23/02/2017

Após o encerramento das matrículas da 8ª chamada e dos processos seletivos PROUNI e FIES, bem como do encerramento do período de matrícula de portadores de diploma superior e de transferência, caso ainda existam vagas remanescentes, a PUC-SP convocará classificados no processo seletivo vestibular, em consonância com os critérios de classificação disponíveis no manual do candidato, folha nº 18, para ocupar as eventuais vagas remanescentes.

Boleto, Contratos e Requerimento de Matrícula

+ Clique aqui para acessar e imprimir o boleto e requerimento de matrícula
+ Contrato de Prestação de Serviço Educacionais

 

Enviar o requerimento com foto e documentos anexos por SEDEX 10

Você poderá encaminhar pelo Correio (somente via Sedex 10) a cópia do pagamento efetuado, duas vias do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, Requerimento de matrícula e a documentação exigida. A data limite de postagem será o último dia de matrícula da chamada.Endereço: Secretaria de Administração Escolar - Coordenação de Matrícula - Rua Ministro Godoy, 969 - Perdizes - SP - CEP 05015-000.

A matrícula SOMENTE SERÁ EFETIVADA se a documentação estiver completa.

A Coordenação de Matrícula enviará e-mail para o candidato logo após o recebimento do Sedex, para confirmar a efetivação da matrícula.
Utilizaremos o e-mail informado no momento da inscrição no Processo Seletivo Vestibular - PUC-SP/2017.
Caso queira comparecer pessoalmente, traga o envelope com a documentação acima nos locais de matrícula designados para o seu Curso. Veja em Calendário e Locais de Chamada."

Locais de Matrícula

Campus Perdizes


Horário das 10h00 às 20h00
1º Andar do Prédio "Bandeira de Mello"
Rua Ministro Godói, 969
Perdizes - SP


 

Cursos:

  • Administração
  • Ciências Contábeis
  • Ciências Atuariais
  • Ciências Econômicas
  • Ciências Sociais
  • Comunicação e Multimeios
  • Direito
  • Filosofia ( Bacharelado )
  • Fisioterapia
  • Fonoaudiologia
  • Geografia ( Bacharelado )
  • História ( Bacharelado e Licenciatura )
  • Jornalismo
  • Letras - (Lingua inglesa - tradução bacharelado)
  • Pedagogia
  • Psicologia
  • Publicidade e Propaganda
  • Relações Internacionais
  • Serviço Social

Campus Consolação


Horário das 10h00 às 20h00
Rua Marquês de Paranaguá, 111
Consolação - São Paulo - SP



 

Cursos:

  • Ciências da Computação
  • Engenharia ( Biomédica, Civil, Mecânica e de Produção)
  • Jogos Digitais Superior de Tecnologia
 

Campus Ipiranga


Horário das 10h00 às 20h00
Av. Nazaré, 993
Ipiranga – SP


 

Cursos:

  • Administração
  • Teologia

Campus Santana


Horário das 13h00 às 20h00
Rua Voluntários da Pátria 1653
Santana – SP


 

Cursos:

  • Teologia

Campus Sorocaba

Horário das 10h00 às 20h00
Rua Joubert Wey, 290
Sorocaba – SP


 

Cursos:

  • Enfermagem
  • Medicina

Imprimir e assinar


Enviar o requerimento com foto e documentos anexos por SEDEX 10

Você poderá encaminhar pelo Correio (somente via Sedex 10) a cópia do pagamento efetuado, duas vias do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, Requerimento de matrícula e a documentação exigida. A data limite de postagem será o último dia de matrícula da chamada.Endereço: Secretaria de Administração Escolar - Coordenação de Matrícula - Rua Ministro Godoy, 969 - Perdizes - SP - CEP 05015-000.

A matrícula SOMENTE SERÁ EFETIVADA se a documentação estiver completa.

A Coordenação de Matrícula enviará e-mail para o candidato logo após o recebimento do Sedex, para confirmar a efetivação da matrícula.
Utilizaremos o e-mail informado no momento da inscrição no Processo Seletivo Vestibular - PUC-SP/2017.
Caso queira comparecer pessoalmente, traga o envelope com a documentação acima nos locais de matrícula designados para o seu Curso. Veja em Calendário e Locais de Chamada."

 

Anexar ao requerimento os seguintes documentos:

  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente (1 cópia autenticada)
  • Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente (1 cópia autenticada)
  • 1 foto 3x4 recente (colar em espaço próprio no requerimento)
  • Cédula de Identidade (1 cópia autenticada), se menor de 18 anos deverá ser entregue também do pai/mãe ou representante legal.
  • CPF (1 cópia autenticada), se menor de 18 anos deverá ser entregue também do pai/mãe ou representante legal.
  • Comprovante de endereço (1 cópia simples)
  • Comprovante de pagamento (1 cópia simples)

Do documento que se exige cópia autenticada será permitida entrega de cópia simples com a apresentação do original.

Estudos Secundários realizados no exterior: candidatos que concluíram o curso correspondente ao Ensino Médio no exterior deverão juntar Declaração de Equivalência de seus estudos expedida pela Diretoria Regional de Ensino. Para efeito de realização de matrícula não será considerado como comprovação de escolaridade de Ensino Médio nenhum outro documento que não seja a declaração de equivalência de estudos.

Efetivação da Matrícula e Informes

Informações Gerais

Início das aulas: 20/02/2017

Candidatos dos cursos de Medicina e Enfermagem interessados em participar do processo de bolsas de estudos comparecer ao campos Sorocaba para entrega da documentação. 
Candidatos dos demais cursos interessados em participar do processo de bolsas de estudos comparecer ao campos Perdizes para entrega da documentação.
Edital disponível no link http://www.pucsp.br/alunos/bolsas-e-financiamentos

Comparecer pessoalmente nos locais de matrícula designados para o seu Curso.

Caso precise de PROCURAÇÃO: Utilize o modelo proposto, não precisa ser reconhecida em cartório e deverá ser preenchida e assinada pelo candidato, se maior de 18 anos, e pelos pais ou representante financeiro, se menor de 18 anos. Neste caso, a pessoa nomeada para assinar o Contrato, deverá ser maior de 18 anos. (modelo de procuração clique aqui).

Trancamento de Matrícula

O aluno poderá solicitar o trancamento de matrícula somente após 1 semestre cursado, para cursos semestrais e 1 ano cursado, para cursos anuais.

Cancelamento de Matrícula

O cancelamento de matrícula inicial dos alunos do processo seletivo unificado deverá ser solicitado na Coordenação de Matrícula. A Universidade devolverá o valor da matrícula, retendo 25% para cobrir despesas administrativas, desde que a solicitação formal seja manifestada. antes do início oficial das aulas. Após o início das aulas e até a última chamada do processo seletivo, a devolução do valor da matrícula será de 50%. Os alunos convocados na última chamada terão 72 horas para efetivar o cancelamento, com a devolução de 50% do valor da matrícula. Ocorrendo o cancelamento de matrícula após a última chamada do processo seletivo o aluno deverá pagar os valores devidos até a data da solicitação formal do cancelamento.

 


Manual do Estudante

Conecte-se à PUC-SP