Matrícula Acadêmica - 1º semestre de 2018

A matrícula acadêmica dos alunos veteranos da Pós-Graduação para o 1º semestre de 2018 deve ser feita via Portal Acadêmico, seguindo o escalonamento abaixo. Veja a seguir os procedimentos para a realização da matrícula:

06 a 10 de novembro

- Educação: Formação de Formadores
- Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem
- Serviço Social

Procedimentos para realização da matrícula

1.  Como acessar o Portal Acadêmico

• O aluno deverá acessar o Portal Acadêmico https://portalacademico.pucsp.br e digitar o número do seu (RA) e senha. Caso tenha esquecido o número do seu RA, entrar em contato com alunospos@pucsp.br.

• Caso tenha esquecido a senha, o aluno deverá acessar http://portalacademico.pucsp.br e clicar em “esqueceu sua senha?”. Será aberta uma tela, na qual o aluno deverá informar o usuário (número do RA) e seu e-mail, para que receba as instruções necessárias para a troca de senha. Se mesmo seguindo os procedimentos acima não conseguir entrar no Portal, encaminhar e-mail para portal@pucsp.br informando qual a mensagem que aparece.

2. Orientação para efetivar a Matrícula Acadêmica no Portal Acadêmico

• Antes do acesso ao Portal Acadêmico, para elaborar sua matricula acadêmica, o aluno deverá verificar cuidadosamente a grade horária, o código correto e a turma da disciplina, de acordo com planejamento do seu programa, para evitar o preenchimento errado ou incompleto da matricula acadêmica.

• As grades horárias com os códigos das disciplinas deverão ser consultadas diretamente no Programa.

• Ao escolher a disciplina, através do código e da turma, não esquecer de clicar do lado esquerdo da disciplina para confirmar sua escolha.

• O aluno também deverá incluir a “Disciplina de orientação” com o mesmo professor em que está matriculado no 2º/2017, inclusive os alunos que já cumpriram os créditos em disciplina para cursar.

• O aluno poderá consultar e imprimir o quadro de horários, clicando em “Comprovante de Matrícula Acadêmica 2018P1”, disponível no Portal Acadêmico em “Relatórios/Agendar Relatórios”. Ressaltamos que esse documento não tem validade para a comprovação de matrícula.

• Para solicitar a matrícula acadêmica em disciplina de outro Programa, de acordo com a orientação do seu orientador, o aluno deverá encaminhar sua solicitação via Portal Acadêmico em “Matrícula Acadêmica em Outros Cursos Mestr/Dout”. Todas as solicitações serão analisadas pelos Coordenadores dos respectivos Programas e as respostas das solicitações deverão ser acompanhadas pelo próprio Portal.
  • A realização da matrícula acadêmica no portal é imprescindível para a confirmação da matrícula para o 1º/2018, pois, com base na matricula acadêmica e nas normas financeiras da Universidade é que será liberado o boleto da primeira mensalidade do 1º. semestre de 2018 (janeiro de 2018) para alunos sem débito.

ATENÇÃO: Avaliação - Pós-Graduação

No momento da matrícula, aproveite para realizar a avaliação do seu Programa
Período: 06 a 24 de novembro
Como fazer: através do link enviado por e-mail e por SMS