Comunicação Social: Publicidade e Propaganda

4
anos de duração

Guia do Estudante

Sobre o Curso

Grupo 1 – Humanidades

  • Duração: 4 anos
  • Formação: Bacharelado
  • Campus: Perdizes
  • Total de vagas: 90 vagas (50 no matutino e 40 no noturno)
  • Período: Matutino e noturno
  • Reconhecimento no MEC: Renovação de Reconhecimento: Portaria 267, de 03/04/2017 – DOU em 04/04/2017. Renovação: Portaria nº 705 de 18/12/2013 – DOU em 19/12/2013.

Setores e mercado de trabalho

O mercado de trabalho para o profissional de Publicidade e Propaganda é vasto e oferece diversas possibilidades de atuação, tais como em agências de publicidade, em estúdios de design, nos setores de Marketing de empresas públicas e privadas, em assessorias de comunicação, entre outras possibilidades.

Habilidade e competências

O Curso capacita o profissional a conhecer a realidade social em que vai intervir e também as técnicas e as linguagens de sua profissão. Esse conhecimento não se limita às técnicas consagradas pelo uso: contempla a possibilidade de transcender as práticas usuais, pela pesquisa e pela criação de novos recursos expressivos, bem como pela compreensão sistemática dos meios de comunicação. Além disso, o Curso maximiza a capacidade de atuação na área de criação e produção de material para os meios impresso, eletrônico e digital, para atender aos objetivos de comunicação mais diversos e às estratégias de mídia mais inovadoras.

Área de atuação

O profissional formado pela PUC-SP poderá desempenhar inúmeras funções no campo da comunicação publicitária, desde as mais tradicionais dentro de uma agência de publicidade, como criação (arte e redação), planejamento, mídia e pesquisa, até outras mais contemporâneas, diretamente relacionadas com o crescimento das mídias sociais. Também é possível atuar nas empresas prestadoras de serviços para as agências, como produtoras de vídeo e som, estúdios fotográficos, gráficas, etc.

Os preceitos de marketing vistos durante o curso também habilitam o egresso a exercer diferentes funções em departamentos de marketing de empresas de médio e grande porte, seja como estrategista ou interlocutor com outros prestadores de serviços. Além disso, o crescimento do terceiro setor possibilitou a abertura de uma nova perspectiva de atuação para o publicitário, que passa a atuar na formulação de campanhas de cunho social que visam a promoção de um bem público.

Outros Destaques do Curso

- Corpo docente altamente qualificado.

- Adoção de modernas e dinâmicas técnicas de ensino.

- A conhecida formação humanística da PUC é a base segura para a formação de um perfil profissional ao mesmo tempo crítico e criativo.

- A AgênciaPUC Comunicação faz parte do Projeto Pedagógico do curso de Publicidade e Propaganda e é composta por uma equipe formada por alunos do curso, coordenados por dois professores.

Calendário Geral

Acompanhe as datas do Vestibular de Verão 2018

Contato:

Coordenadoria de Vestibulares da PUC-SP

(11) 3124-5797 ou pelo e-mail vestibular@pucsp.br

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.