Engenharia Eletrônica

5
anos de duração

Sobre o Curso

Grupo 2 – Ciências Exatas e Tecnológicas

  • Duração: 5 anos
  • Formação: Bacharelado
  • Campus: Consolação
  • Total de vagas: 60
  • Período: Noturno
  • Reconhecimento no MEC: Deliberação CONSUN 08, de 28/09/2016

Setores e mercado de trabalho

O(a) engenheiro(a) eletrônico(a) tem espaço em qualquer setor que necessite de especialistas em processamento de sinais e informação e em desenvolvimento de equipamentos eletroeletrônicos. Existem oportunidades nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação, Telecomunicações, Instrumentação, Controle e Automação, Biomédica, entre outras.

Na área de Biomédica, o(a) engenheiro(a) eletrônico(a) pode assessorar hospitais, clínicas e laboratórios em projetos de sistemas eletrônicos ou em suporte e manutenção de equipamentos. Existe ainda a possibilidade de atuar como autônomo(a), na prestação de consultoria para projetos industriais.

Habilidade e competências

O curso possibilita o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para atuação na área de Engenharia Eletrônica, entre elas destacam-se a capacidade para identificar e formular problemas de engenharia; para resolver problemas de engenharia eletrônica com iniciativa, criatividade e tomada de decisão; para aplicar conhecimentos de matemática, ciência e engenharia na resolução de problemas; para projetar e conduzir experimentos, além de analisar e interpretar seus resultados; para projetar sistemas, componentes ou processos para atender às necessidades reais dentro de restrições realistas; para trabalhar em equipes inter e multidisciplinares, bem como de forma autônoma.

Áreas de atuação

O(a) engenheiro(a) eletrônico(a) pode atuar nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação, Telecomunicações, Instrumentação, Controle e Automação, Biomédica, entre outras.

Outros Destaques do Curso

- Corpo docente altamente qualificado.

- Adoção de modernas estratégias de ensino e aprendizagem.

- Formação de profissionais críticos e reflexivos, capazes de elaborar diagnósticos e propor soluções aos desafios da área.

- Curso busca consolidar a articulação entre teoria e prática e promove o desenvolvimento de uma formação com base na realidade social.

Calendário Geral

Acompanhe as datas do Vestibular de Verão 2018

Contato:

Coordenadoria de Vestibulares da PUC-SP

(11) 3124-5797 ou pelo e-mail vestibular@pucsp.br

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.