Comunicação e Multimeios

4
anos de duração

Guia do Estudante

Sobre o Curso

Grupo 1 – Humanidades

  • Duração: 4 anos
  • Formação: Bacharelado
  • Campus: Perdizes
  • Total de vagas: 50 (Vespertino)
  • Período: Vespertino
  • Relação candidato / vaga: 2,20 (2017)
  • Reconhecimento no MEC: Portaria MEC nº 3.691- 12/11/2004 – D.O.U. em 16/11/2004. Renovação do Reconhecimento: MEC 379776 - Código de Avaliação: 93372. Renovação de Reconhecimento: Portaria nº 566, de 30/09/2014 – DOU 01/10/2014.

Setores e mercado de trabalho

O mercado audiovisual brasileiro está em vigoroso crescimento, sobretudo a partir de 2007. De acordo com estudos da Agência Nacional do Cinema, as atividades econômicas geradas pelo setor, em 2014, foram responsáveis pela injeção de R$ 24,5 bilhões na economia do país. Essa expansão do mercado audiovisual acontece em todos os setores, tanto na produção como na ampliação da exibição. Houve o aumento do número de salas de cinema, como também a presença e o incremento da produção brasileira na TV a cabo. Isso gerou efeitos estimulantes, em toda a cadeia produtiva.

O(A) profissional de Multimeios está apto(a) a se inserir nesse mercado, realizando trabalhos em diversos formatos audiovisuais, para produtoras de audiovisual, animação, games, televisão, editoras, agências publicitárias, estúdios de fotografia, bem como gerenciando portais da web e mídias sociais.

Habilidade e competências

O curso visa ao desenvolvimento de competências e habilidades em produção audiovisual, aproximando-a da arte e do design gráfico. O intuito é atender a diferentes formatos audiovisuais, de acordo com as demandas. Também promove o desenvolvimento de habilidades e competências de planejamento, roteirização, direção, produção executiva, captação e manipulação de imagens, sonorização, montagem, edição e pós-produção.

Setores e mercado de trabalho

O(A) profissional de Comunicação e Multimeios pode atuar na realização de atividades ligadas à multiplicidade de formatos e produtos audiovisuais e gráficos para empresas de comunicação, editorias de arte de jornais e revistas, assessorias de comunicação, estúdios de design, agências de publicidade. Além disso, pode executar atividades nas redes sociais, na criação e produção de conteúdo para internet, atuando de forma ampla no mercado das plataformas midiáticas.

Outros Destaques do Curso

- Corpo docente altamente qualificado.

- Adoção de modernas e dinâmicas técnicas de ensino.

- Os convênios e parcerias da PUC/SP com diversas instituições internacionais possibilitam a realização de intercâmbios.

- Resgate da cultura da imagem, da arte, da fotografia, do design gráfico, do audiovisual, do sonoro, da TV e do vídeo em estudos do percurso histórico dos meios de comunicação, para que as produções atuais estejam subsidiadas pelas conquistas e ambientes tecnológicos na compreensão dos processos midiáticos.

- Construção das habilidades em produções de novos formatos audiovisuais, que explorem as possibilidades representativas e entrem em um circuito de difusão popularizado pela internet, pelas câmeras, pelas mídias portáteis e pelos telefones celulares, atendendo à demanda de produtos e prestação de serviços em geral.

Calendário Geral

Acompanhe as datas do Vestibular de Verão 2018

Contato:

Coordenadoria de Vestibulares da PUC-SP

(11) 3124-5797 ou pelo e-mail vestibular@pucsp.br

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.