Ciências Atuariais

4
anos de duração

Guia do Estudante

Sobre o Curso

Grupo 1 – Humanidades

  • Duração: 4 anos
  • Formação: Bacharelado
  • Campus: Perdizes
  • Total de vagas: 40
  • Período: Noturno
  • Reconhecimento no MEC: Decreto 43.138 de 03/02/1958, publicado no D.O.U em 08/02/1958, página 97. Portaria de renovação de reconhecimento: Portaria 592, de 22/10/2014 – DOU 23/10/2014.

Setores e mercado de trabalho

O curso de graduação em Ciências Atuariais forma profissionais para atuarem em seguradoras, fundos de pensões, operadoras de saúde, mercado financeiro, empresas de capitalização/sorteios, bancos, consultorias e auditorias, além de qualquer organização onde a gestão de risco desempenhe um papel importante.

A carreira de atuário é uma das mais promissoras e bem remuneradas da atualidade. Cada vez mais, profissionais de áreas como Engenharia, Economia, Administração, Direito e Ciências Contábeis optam pelo o curso de Ciências Atuariais como segunda formação acadêmica, abrindo para si um amplo leque de oportunidades no mercado de trabalho e de oportunidades de reconhecimento financeiro.

Habilidade e competências

No curso, o(a) profissional de Atuariais desenvolverá habilidades e competências para identificar e diagnosticar situações de risco, individuais ou coletivas, relacionadas a procedimentos técnicos utilizados pelas instituições para as quais presta serviços atuariais, criando soluções técnicas no contexto em que se insere; elaborar e implementar projetos em sua área, praticando, se for o caso, gestão nas instituições em que trabalha, sempre produzindo conhecimentos, avaliando e valorizando possibilidades e necessidades institucionais e pessoais; desenvolver uma visão sistêmica e interdisciplinar sobre as atividades que pratica.

Área de atuação

O(a) profissional de Ciências Atuariais pode atuar como especialista em planos e políticas de investimentos; amortizações de empréstimos; seguros privados e sociais, calculando probabilidades de eventos, avaliando riscos e fixando prêmios, indenizações, benefícios e reservas matemáticas na forma da legislação em vigor. Além disso, pode atuar como especialista em riscos, utilizando recursos estatísticos, matemáticos e financeiros na assessoria de empresas públicas e privadas.

Outros Destaques do Curso

- Corpo docente qualificado.

- Adoção de modernas e dinâmicas técnicas de ensino.

- Formação humanista e crítica na área de Ciências Atuariais.

- Curso recentemente atualizado e adequado às novas tecnologias existentes.

- Curso ideal para quem deseja desenvolver atividades no campo da Biometria, Demografia, Matemática Financeira e Atuarial, Estatística e congêneres.

- Diferentes parcerias da Universidade, que contribuem para a qualidade de formação de profissionais de sucesso.

Calendário Geral

Acompanhe as datas do Vestibular de Verão 2018

Contato:

Coordenadoria de Vestibulares da PUC-SP

(11) 3124-5797 ou pelo e-mail vestibular@pucsp.br

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.