Linguagem e Subjetividade
Página Inicial
Linguagem e Subjetividade
Linguagem e Subjetividade
Banco de Dados de Fala e Escrita
Banco de Dados de Fala e Escrita
Cadastro para acesso ao banco de dados
Alfabetização e Seus Avatares
Laboratório de Observação de Linguagem
Parcerias
Eventos
Coluna “Fonoaudiologia em Questão”
biblioteca_novo
Links
Contato


Página inicial >Parcerias

Parcerias com o projeto A Alfabetização e seus avatares

Prof. Christian Dunker

O Laboratório de Teoria Social, Filosofia e Psicanálise da USP (Latesfip), na figura do professor Christian Ingo Lenz Dunker, do Departamento de Psicologia Clínica do Instituto de Psicologia da USP, participa do Projeto Alfabetização e seus Avatares contribuindo no que concerne às implicações psicanalíticas, especialmente quanto aos conceitos de sujeito, linguagem, significante, letra e discurso, desenvolvidos por Jacques Lacan.

Profa.Ana Paula Berberian Silva

A profa. Dra. Ana Paula Berberian Silva é docente do Programa de Pós Graduação – Mestrado e Doutorado – em Distúrbios da Comunicação da Universidade Tuiuti do Paraná, bem como do curso de Graduação em Fonoaudiologia desta mesma Universidade. Sua participação no Projeto visa contribuir com o aprofundamento teórico-prático dos participantes, principalmente em torno de propostas de intervenção fonoaudiológica no contexto educacional.

Profa. Leda Verdiani Tfouni

A profa. em questão possui graduação em Letras Anglo Germânicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, é Master Of Arts In Language Acquisition - University of California, doutora em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas e livre-docente e associada pela Universidade de São Paulo. Atualmente, é professora titular da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto. Assessora o projeto nas áreas de letramento, análise do discurso, autoria, psicanálise lacaniana, genéricos discursivos.

Profa. Marisol Barenco de Mello

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Católica de Petrópolis, mestrado em Educação pela Universidade Federal Fluminense e doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Atualmente, é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Com sua experiência na área de Educação, em particular em Educação Infantil e Alfabetização, nos assessora e colabora, principalmente nos seguintes temas: educação infantil, educaçao e cultura, contexto e cognição, alfabetização e linguagem.

Profa. Rejane Barbosa Rubino

Graduou-se em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e concluiu o Mestrado em Lingüística (Aquisição de Linguagem) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (LAEL). Professora assistente mestre da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Fonoaudióloga da DERDIC/PUC-SP. Trabalha principalmente com os seguintes temas, com os quais contribui no projeto: aquisição de linguagem e patologias da linguagem; relação das patologias de linguagem oral ou escrita com a constituição subjetiva; o trabalho com a família na clínica da criança.

 
 
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Desenvolvido por DTI- Núcleo de Mídias Digitais