Pagina Inicial Contato Sites da PUC
Conheça o Laborvox
O Laborvox é um grupo formado por professores e alunos do Programa de Estudos Pós- Graduados e do Curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde, além dos profissionais da Clínica Escola DERDIC da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. saiba mais


Água! Por quê é tão importante?


Maçã! Um fruto nada proibido! Descubra suas propriedades


O que faz bem para a voz?



 
 


É época festa junina! E junto vem o friozinho noturno, as festas ao ar livre e a beira da fogueira com muita comida típica e muita bebida quente e dança, muita dança! Para embalar o festejo o Laborvox compartilha as músicas de Luiz Gonzaga (o eterno rei do baião).




E para que a comemoração não acabe mais cedo, veja algumas dicas de como cuidar da sua voz nesse período.

Evite se expor a mudanças bruscas de temperatura! As mudanças bruscas de temperatura favorecem inflamações e infecções respiratórias, podem alterar a formação do muco, interferir no seu desempenho vocal e causar rouquidão

Bebidas como quentão e vinho quente podem ser ingeridas, mas não “pelando” como recomendam os avós. O líquido quando está em alta temperatura agride a mucosa da boca, do trato laríngeo e tudo mais.

Fique atento! A competição sonora pode fazer prejudicar sua voz e sua audição:

A conversa em locais muito barulhentos como em quermesses e festas típicas ocasionam um esforço excessivo da voz. Isso, porque o ruído intenso leva às pessoas a aumentar muito o volume da voz para se fazer entender pelo outro durante tentativas de conversa.

  • Não fique muito próximo às caixas de som. Nessas festas a céu aberto é comum caixas de som bastante potentes. O volume máximo pode agradar a algumas pessoas, mas a exposição excessiva a som alto pode causar perda irreversível da audição.



    Você sabia?

    Clique nas imagens para saber mais


    Notícias

    O que arranha a garganta?  Atividade física faz bem para o sono
    Saiba os problemas de saúde que podem acontecer por falta de sono. Saiba os problemas de saúde que podem acontecer por falta de sono.
    Novo teste genético é capaz de evitar cirurgia de Tireoide Duração do sono foi reduzida em 2 horas desde a década de 60
    Zumbido questão fundamental de ser investigada e tratada. Notícia muito preocupante, como a Fonoaudiologia pode contribuir para melhorar a Educação no Brasil.

     

     
  • Apoio:
     

    Compartilhe:


    Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Desing: DTI-NMD