Guia do Estudante

Grau

Bacharelado e Licenciatura

Os atuais cursos de História da PUC-SP (bacharelado e licenciatura) resultam da reforma curricular empreendida no ano de 2014. As graduações se norteiam pelo incentivo à capacidade crítica dos alunos para responder aos desafios do mundo contemporâneo e à ampliação do território do professor-historiador nos últimos anos. Ao eliminar a perspectiva da História apenas

como disciplina voltada ao estudo de feitos passados, o curso da PUC-SP desenvolve em seus alunos a habilidade de reconhecer a História nos mais distintos vestígios que demonstrem a ação de indivíduos no cotidiano da vida e abre horizontes na sua percepção cientifica, ou seja, em sua postura de educador e pesquisador. A graduação propicia aos estudantes a compreensão do mundo em que vivem, conforme o conhecimento das experiências vividas pelas diferentes sociedades, em tempos e espaços diversos. A integração promovida entre teoria e prática, ensino e pesquisa, produção e transmissão de conhecimento permitem formar um profissional capaz de se posicionar como um pesquisador em atividade contínua, inclusive na área docente.

Redes Sociais Oficiais

Coordenador(a)
avatar_quadrado.jpg
Prof. Lauro Ávila Pereira
Vice-Coordenador(a)
Fernando Torres Londoño
Prof. Dr. Fernando Torres Londoño

Faculdade de História
Rua Monte Alegre, 984 - Perdizes - São Paulo - SP - CEP: 05014-901

Telefone  Secretaria: (11) 3670-8337/3670-8108
Fone Departamento:
(11) 3670-8120
E-mail: facsoc@pucsp.br

#EUSOUPUCSP

Área de Alunos: Grades Curriculares, Monitoria, Estágios, Avisos, Eventos, entre outros.