A Fundação São Paulo
fundacaosaopaulo@pucsp.br
Design: PUC-SP - DTI - Núcleo de Mídias Digitais

UM ESPAÇO NOVO PARA A PUC

Daremos início, ainda neste mês de Maio, às obras do chamado "Corredor Cardoso", que atualmente abriga a FAFICLA.

Aspiração antiga da comunidade puquiana, a construção de três prédios modernos e acolhedores trará novos ares à Universidade.

O projeto foi elaborado com muita dedicação e cuidado e, no jargão dos arquitetos, dialogará com o prédio da Reitoria, edificação mais antiga do campus, aquela que acolheu o Convento Carmelita de Santa Tereza.

A decisão e o projeto foram aprovados em todas as instâncias da Universidade, contando com a indispensável chancela do Conselho Universitário.

O mesmo aconteceu na Fundação, com a aprovação do seu Conselho Superior.

A cuidadosa Curadoria de Fundações da Capital ratificou estas aprovações.

Todos viram neste novo e privilegiado espaço um momento de crescimento e de auto afirmação daquele sentimento que nos move: o orgulho, sadio, de ser PUC!

O espaço contará, também, com três subsolos de estacionamentos, que atenderá, nos finais de semana, o movimento do TUCA.

Nós que freqüentamos o teatro sabemos o que significará um estacionamento à disposição!

As novas salas, laboratórios, auditórios, áreas de convivência serão espaços compartilhados por alunos, professores, funcionários e pela população em geral que sempre fez dos espaços da PUC espaços socializados.

Durante o período de construção, todos terão que ser compreensivos. Haverá transtornos, limitações, mas passarão muito rápido.

A Fundação e a Reitoria estão idealizando uma logística que provoque o menor transtorno possível a todos os envolvidos, sobretudo à nossa conceituada FAFICLA.

É para celebrar a notícia do início desta obra! Ela marca um tempo novo para a nossa Universidade.

Pe. José Rodolpho Perazzolo
Secretário Executivo