A Fundação São Paulo
São Paulo - SP
fundacaosaopaulo@pucsp.br
Design: PUC-SP - DTI - Núcleo de Mídias Digitais

Nas colinas do Ipiranga...

Nesta semana teremos a inauguração do mais novo campus da PUC-SP: o do Ipiranga, localizado na Avenida Nazaré, próximo a instituições de ensino de tradição e renome que já se encontram na região há muito mais tempo. Lembramos a Universidade São Camilo e a São Marcos.

Até o mês de junho, ali esteve o Centro Universitário Assunção – UNIFAI que agora se muda para prédios de sua propriedade, na Vila Mariana.

Cedido gratuitamente pela Arquidiocese de São Paulo, proprietária da área, a PUC, desde o ano passado já mantinha ali instalada a Faculdade de Teologia.

Agora vamos usar o espaço para implantar novos cursos da Universidade.

A COGEAE abre o caminho, com cursos voltados para a gestão de negócios, considerando a vocação da região do ABCD, onde se instalam muitas empresas.

A Universidade da Maturidade também funcionará ali.
É preciso levar, também, cursos de Graduação, que, após análise se mostrem viáveis.

Assim, a Universidade vai se expandindo fisicamente, com planejamento e sustentabilidade.

O campus possui uma arquitetura muito singular, visto que lá, décadas atrás, funcionava o Seminário Maior da Arquidiocese.

Os arcos românicos, os jardins, a amplitude das salas, o pé direito das construções, nos levam a experimentar uma sensação de liberdade e beleza que muito favorece os estudos, com certeza.

A grande Capela que ladeia os blocos das salas de aula merece, também, seu destaque.

Enfim, é uma alegria para a Fundação poder propiciar mais este momento para a Universidade, pondo a seu dispor este privilegiado espaço, com a certeza de que dele se fará o melhor uso.

Estão todos convidados para a cerimônia no dia 12, às 8:00 h.s, nas colinas do Ipiranga.

José Rodolpho Perazzolo
Secretário Executivo