A Fundação São Paulo
Mantidas
Endereço:
Fundação São Paulo
Edifício Franco Montoro
Rua João Ramalho, 182
Perdizes - CEP: 05008-000
São Paulo - SP
(11) 3670-3333
fundacaosaopaulo@pucsp.br
Design: PUC-SP - DTI - Núcleo de Mídias Digitais

Um convite à reflexão e ao trabalho conjunto

Nestes 70 anos de vida, a PUC-SP acumulou rica história de superação que, seguramente, continuará a inspirar sua trajetória rumo ao futuro.

Não foram poucos os desafios que a fizeram crescer e construir sua marca respeitada no Brasil e no exterior.

Neste ano de 2016, vivemos mais um desafio com a delicada situação política, econômica e ética pela qual passa o país. No entanto, a Universidade não pode esperar até que problemas de complexa solução sejam resolvidos e a situação se normalize. É urgente que busquemos alternativas que possam tentar a superação das dificuldades que afetam a sustentabilidade, duramente recobrada.

Assim, iniciamos o segundo semestre, exortando a comunidade acadêmica, em especial os gestores dos cursos, a refletir sobre a forma de melhor preparar nosso Processo Seletivo para o verão de 2017.

Algumas questões básicas devem ser levadas aos gestores, como o modo pelo qual se pode fazer chegar aos candidatos as nossas propostas pedagógicas para a formação e o exercício profissional. Estarão elas adequadas à realidade social, às exigências do mercado de trabalho? São inovadoras? Como apresentam o diferencial da PUC-SP em relação a outras instituições de ensino superior?

Faz-se, pois urgente que cada Faculdade reavalie seus cursos, adequando-os ao mercado, de forma competente e inovadora.

Não será difícil, em caráter de urgência, rever projetos pedagógicos, identificar o diferencial dos cursos frente à missão Institucional.

Nossa proposta é explicitar os diferenciais que marcam a PUC-SP por meio de publicidade, contatos em colégios e cursinhos.

Contamos com alguns meses para unir forças em prol da Instituição, sinalizando mais uma etapa da capacidade de superação, pois, deixar de responder à história, é deixar a história passar e assumir suas consequências.

 

Anna Maria Marques Cintra
Reitora da PUC-SP