Visite o site da PUC-SP Voltar para página inicial

Submissão

 

VI ENAPEGS - CLIQUE AQUI

 

Modalidades e Parâmetros para Formatação das Propostas *

As modalidades de propostas aceitas para a submissão ao evento são:

 

Formato submissão formato apresentação
A) Artigo Completo A) Oral
B) Iniciação Científica/ Trabalho de Conclusão de Curso
C) Relatos de Práticas
B) Pôster


As especificações definidas a seguir deverão ser observadas na elaboração das propostas, sob pena de exclusão do processo de avaliação, caso não sejam cumpridas.


I. As propostas devem ser apresentadas em língua portuguesa ou espanhola.


II. A autoria não deve ser identificada no corpo do trabalho.

 

III. Na página do endereço eletrônico no qual o trabalho será submetido existem campos específicos para a identificação de até 04 autores/co-autores e suas respectivas instituições.

 

IV. Para cada trabalho submetido será gerada uma identificação e uma senha, com as quais os autores poderão oportunamente consultar a situação do trabalho.

 

V. O número de páginas deve seguir o estabelecido para cada modalidade, no formato A4 (21,0 cm x 29,7 cm - margens superior e esquerda 3,0 cm, margens inferior e direita 2,0 cm), fonte Times New Roman, corpo 12pt, espaçamento simples (entre caracteres, palavras e linhas).

 

VI. O título da proposta deve estar em negrito e em Letras Maiúsculas apenas nas Iniciais do Título, com Corpo12pt, na Fonte Times New Roman, com Espaçamento e Entre Linhas Simples.

 

VII. As referências devem seguir as normas da ABNT.

 

VIII. As notas devem ser incluídas como notas de final de texto em fonte Times New Roman, corpo 10pt, com espaçamento simples entre caracteres,palavras e linhas*. [Não serão aceitas notas de rodapé]. *

 

IX. *As propostas devem ser editadas em Word/Office, com extensão dearquivo tipo ?.doc? ou ?.docx?, ou em programas com extensão dearquivo ?.odt?. Recomenda-se que o tamanho do arquivo não sejasuperior a 1,0 MB(megabyte) ou 1000 Kb (kilobites). *[Atenção para NÃO enviar o arquivo do trabalho com extensão ?.rtf? e ?.pdf?]. *

 

X. Cada autor poderá inscrever no máximo 3 trabalhos, independente de ser de autoria individual ou em parceria.

 

FAST TRACK

Os melhores artigos do congresso e de cada Eixo temático serão encaminhados para fast track em diversas revistas. Nas últimas edições uma média de 15 artigos foram selecionados.

 

A) ARTIGO completo

 

O artigo deve se apresentado com o mínimo de 08 (oito) e o máximo de 16 (dezesseis) páginas, incluindo: *I. Título do Trabalho; II. Resumo,
Palavras-chave e Eixo Temático: *iniciado logo após o título do trabalho, o resumo deverá ter no mínino 10 linhas e no máximo 250 palavras em fonte Times New Roman, corpo 12pt com espaçamento simples (entre caracteres e palavras). O resumo deverá expor o objetivo, o quadro teórico de referência, a metodologia e os principais resultados ou conclusões. Após o resumo, apresentar até três palavras-chaves e o eixo temático no qual se insere o trabalho; *III. Texto do Trabalho*, incluindo ilustrações; *IV. Referências*; *V. Notas de Final de Texto*, se for o caso.

 

Formato de apresentaçao: oral

 

B) TRABALHOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO De GRADUAÇÃO:

 

* Mesmo formato do Artigo, porém, com o número de páginas entre 05 (sete) e 7 (SETE). Esta opção de trabalho tem o intuito de permitir que estudantes de graduação que estejam envolvidos em pesquisas e extensão ou elaborando seus trabalhos de conclusão de curso elaborem e submetam artigos, sem concorrência direta com trabalhos enviados por pesquisadores seniores. Os autores devem ser estudantes de graduação (graduandos ou já graduados durante o ano de 2011).

Ao inserir o nome dos autores na área de submissão do trabalho deve-se identificar também o Nome Professor (orientador).

 

Formato de apresentaçao: poster

 

C) RELATO DE PRÁTICA: O relato de prática tem o intuito de abrir espaço para o compartilhamento de aprendizagens decorrentes de experiências vivenciadas em gestão social, sejam elas desenvolvidas por governos, organizações da
sociedade civil, movimentos sociais, empresas, universidades, indivíduos ou na interação entre essas. A proposta deve conter de 2 a 5 páginas (espaçamento simples), contemplando: título; eixo temático no qual se insere; em que consiste a prática (experiência, vivência) a ser relatada; em que contexto (social, cultural, ambiental, econômico) ocorre; a que público se direciona; procedimentos adotados (metodologia) na prática a ser relatada; resultados alcançados com a prática até o momento; o que se aprendeu com a experiência; relação da prática relatada com o eixo temático do evento escolhido. Podem ser informados na proposta links para folder, site ou vídeos sobre a prática a ser relatada. As apresentações dos relatos poderão ser filmadas durante o ENAPEGS para posterior difusão.

 

- Formato de apresentaçao: poster

Realização

Instituições Promotoras

Neats | PUC-SP Cedepe | PUC-SP Escola de Artes, Ciências e Humanidades | EACH | USP Centro Universitário da FEI

Instituições Parceiras

FGV Ebape UDESC - Universidade do Estado de Santa Catarina UFBA - Universidade Federal da Bahia UFC - Universidade Federal do Ceará UFT - Universidade Federal do TocantinsCNPQ Fapesp Capes Banco do Brasil UFRGS UFLA PUC - MinasUFRJ UFBA - Universidade Federal da Bahia
 
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Design DTI-NMD
Espanhol