Visite o site da PUC-SP Voltar para página inicial

Tânia Fischer CIAGS/UFBA
Valéria Giannela UFC

Sobre o tema:

Engloba as discussões/debates em torno dos desafios e agendas nos processos de construção do conhecimento em gestão social, por meio dos processos de formação e pesquisa. Acolhe contribuições e reflexões sobre processos e experiências de ensino, pesquisa e extensão em gestão social, particularmente quando buscam responder as seguintes questões:

• Qual o estado da arte da formação em gestão social no país (incluindo os grupos de pesquisa)?
  • O que estamos ensinando sobre gestão social?
  • Quais metodologias de ensino e aprendizagem estão sendo desenvolvidas no âmbito da formação em gestão social?
  • Como estão sendo avaliadas as experiências de formação em gestão social?
  • Qual o perfil dos gestores sociais que estamos formando?
  • Quais as prioridades e desafios para o ensino, pesquisa e extensão no campo?

Considerando que o campo da gestão social vem se expandindo e se institucionalizando, são benvindos trabalhos que analisem aspectos epistemológicos e metodológicos da gestão social, experiência práticas de formação e resultados de pesquisa que envolvam os seguintes temas:

1. Bases epistemológicas da gestão social: desafios, limites e agendas para ensino e pesquisa;
  2. Capacidades e perfis de competências do gestor social;
  3. Currículo e formação em gestão social;
  4. Avaliação de processos de formação em gestão social;

5. Perfil e competências do gestor social;

6. Experiências multidisciplinares e interdisciplinares no ensino e na pesquisa em gestão social;
  7. Metodologias integrativas e não-convencionais na formação em gestão social;

8. Relações entre universidade e sociedade na construção de práticas de ensino, pesquisa e extensão em gestão social;

9. Experiências de ensino e pesquisa em gestão social desenvolvidas por organizações não-universitárias;

10. Projetos em gestão social relacionados ao PRÓ-ADMINISTRAÇÃO/CAPES.

Instituições Promotoras

Neats | PUC-SP Cedepe | PUC-SP Escola de Artes, Ciências e Humanidades | EACH | USP Centro Universitário da FEI

Instituições Parceiras

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Design DTI-NMD