A Educ está recebendo novas propostas para publicação..

    A EDUC publica textos acadêmicos - teses, material resultante de pesquisas, coletâneas, livros didáticos para o ensino superior - das diferentes áreas de conhecimento e de autores com filiações diversas.

APRESENTAÇÃO DE ORIGINAIS

Uma cópia dos originais, em papel, deve ser encaminhada para:
EDUC - Editora PUC-SP
Rua Monte Alegre, 984 - sala S16
CEP: 05014-901
Perdizes - São Paulo
A/C Secretaria da Direção

Aos originais devem ser juntados:

  1. Resumo da obra (cerca de 1 página)
  2. Currículo resumido do autor, incluindo endereço para correspondência, telefone para contato e e-mail (cerca de 1 página)
  3. Breve justificativa da oportunidade de publicação da obra.

EXAME DOS ORIGINAIS

O original enviado para possível publicação passa pelas seguintes etapas:

ENTREGA DA VERSÃO DEFINITIVA DA OBRA APROVADA

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DA VERSÃO DEFINITIVA DO TEXTO

  1. A versão definitiva do texto deverá ser entregue completa (com todos os textos e imagens que devem fazer parte da obra). A partir da entrega dessa versão, todos os textos e imagens serão considerados finais e não será permitida a sua substituição.
  2. A versão eletrônica do texto deverá ser apresentada em Word, preferencialmente sem o uso de qualquer mecanismo de auto-formatação.
  3. Deve ser utilizado espaçamento 1,5 ou 2,0 (não serão aceitos textos com espaçamento simples) e margens de pelo menos 3 cm.
  4. Imagens, gráficos, tabelas, etc. que utilizem programa diferente do processador de texto (Word) devem ser adequadamente identificados (número, título, legenda - conforme o caso) e com o número da página do texto em que devem ser incluídos. No corpo do texto, indicar o local onde devem constar, seja incluindo ali a própria imagem, gráfico, tabela, etc., seja por meio da informação "incluir figura x (ou tabela, ou imagem, ou...) aproximadamente aqui".
  5. Imagens e fotos devem estar, preferencialmente, na extensão tif e com, no mínimo, 300 dpi. Se isto não for possível, devem ser entregues originais das imagens.
  6. Recomenda-se que as notas de rodapé exclusivamente bibliográficas sejam excluídas e substituídas pela indicação, ao final das citações, do sobrenome do autor, do ano de publicação e do(s) número(s) da(s) página(s) de onde as citações foram retiradas. A referência completa das obras deverá constar apenas da bibliografia final.