Solicitação de Abono de Falta pelo Portal

Como Solicitar

 

Entrar no Portal Acadêmico

Observação: Utilize apenas os navegadores Google Chrome ou Firefox.

 

Caso tenha esquecido a senha do portal clique em “Esqueceu sua senha?”, preencha a tela abaixo e você receberá um e-mail para redefinir a senha.

Para acessar o e-mail institucional entre no site https://webmail.pucsp.br e em caso de esquecimento da senha do e-mail, ligar no (11) 3124-7227 e passar as informações do verso do crachá de identificação.

Entrando no portal clicar no ícone “Recursos Humanos”, semelhante abaixo:

Do lado esquerdo da tela selecione o campo “Requisições”:

 

Clicando em “Salvar/Fechar” aparecerá a confirmação:

 

 

Pela tela do painel de controle pode-se visualizar o andamento de todas as requisições:


 

Aparecerá todas as suas solicitações com o status por cor, conforme abaixo:

Para consultar de forma detalhada o andamento da solicitação clique duas vezes na requisição e selecione a opção “Consultar pareceres”.

 

Solicitação de Abono de Falta Retroativo pelo Portal

 

O portal não permite solicitações para datas retroativas. Dessa forma, para solicitar um abono retroativo é necessário fazer da seguinte forma:

Entrar no portal acadêmico → Recursos Humanos → Requisições

Anexa o comprovante e clica em “Enviar arquivo”:

IMPORTANTE: Solicitações sem comprovante em anexo não serão aceitas.

 


Em caso de dúvidas, favor ligar para a Divisão de Recursos Humanos:
Sorocaba: (15) 3212-9848 (Bruna Alves)
São Paulo: (11) 3670-3396 (Daniel Perrini)

Conecte-se à PUC-SP