Desenvolvimento de Pessoas - Avaliação de Desempenho Profissional

O processo de Avaliação de Desempenho existente no campus  Sorocaba foi constituído em 2007. Envolve todos os funcionários técnicos, administrativos, operacionais, Lideranças, Gestores e Diretorias da Faculdade de Medicina e do Hospital Santa Lucinda, com a aplicação de formulários de auto avaliação e avaliação dos Gestores, especificando avaliação das competências técnicas, interpessoais, disciplinares e assessoramento.

O formulário foi elaborado por um Comitê formado por profissionais técnico administrativos da administração escolar do FCMS, por profissionais da DRH, representantes das Unidades Acadêmicas e Administrativas, por representante de consultoria externa e validado pela CPA (Comissão Própria de Avaliação da PUC-SP).

A avaliação constitui-se de três momentos:

  • Auto avaliação (Individual);
  • Avaliação por parte da Liderança ou Gestor imediato;
  • Avaliação conjunta (do funcionário com a Liderança ou Gestor  imediato e um 2º Avaliador conforme a área de atuação).

Todos os participantes dos processos foram treinados no entendimento dos conceitos e respectiva aplicação da avaliação de desempenho e da auto avaliação. O acompanhamento é um processo sistemático de verificação do desempenho real em relação ao desempenho acordado. Sua aplicação e mensuração de resultados é feita por sistema integrado institucional. Os resultados fornecem subsídio para a programação de ações de capacitação.

Conecte-se à PUC-SP