O grupo é formado na sua maioria por alunos, ex-alunos e funcionários. Além de receber também componentes da comunidade externa da universidade.


Acompanhem as próximas apresentações.


O Coral da PUC apresenta-se em eventos internos institucionais e acadêmicos, além de participar de eventos externos conforme adequação e disponibilidade.
A partir do mês de maio o grupo está aberto para convites de visitação aos campis e unidades da universidade, prestigiando todos os setores e divulgando as apresentações de seus trabalhos.
 
Aguardem Grande Seleção de Novas Vozes para o CUCA - Coral da PUC / 2018

Muitas novidades para 2018, com apresentações e parcerias musicais!

Será a partir da segunda quinzena de fevereiro / 2018 A audição será para todas as vozes, femininas (Sopranos e Contraltos) e masculinas (Tenores e Baixos).


Ensaios

Os ensaios de naipe acontecem todas as 3ª feiras (contraltos e tenores) e 4ª feiras (sopranos, baixos e barítonos), às 19h30.

Aos sábados o grupo se reúne para o Ensaio geral de 15h00 às 19h30, todos os ensaios no Campus da PUC.

Novidades e Curiosidades

Uma homenagem a Mario Benedetti
Mario Benedetti é considerado um dos mais importantes escritores uruguaios da atualidade com mais de 80 obras publicadas, entre poesias, contos, ensaios e romances e foi ativo participante da vida política uruguaia. Nasceu em 1920 e faleceu no dia 17 de maio de 2009 aos 88 anos.
Autor do poema “Te Quiero” (1956), musicado por Alberto Fávero, que é cantado aqui pelo coral da PUC e reproduzido como fundo musical deste site.
http://www.youtube.com/watch?v=n40db3S6UXA
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mario_Benedetti

O papel do Coral

O canto coral vem crescendo no Brasil e cada vez mais é reconhecido do ponto de vista cultural e de desenvolvimento da musicalidade.




A voz e a técnica vocal

"A voz é a expressão sonora da emoção e da personalidade" Pedro Bloch

-Saiba sobre nossas técnicas de aperfeiçoamento.