como ser atendido - topo banner - clínica psicológica - puc-sp

Como fazer para ser atendido

  1. Telefonar para 3862-6070 para agendar uma entrevista de triagem. Às vezes, pode acontecer de não ter horário naquele momento; nesse caso, deverá ligar em outro dia ou horário até conseguir o agendamento.

  2. A entrevista será marcada em dia e horário definidos. O interessado deverá chegar com meia hora de antecedência para preencher a ficha de inscrição.

  3. Após esta entrevista será realizado o encaminhamento, que na maioria das vezes será interno, ou seja, para algum serviço da própria clínica. A partir de então a pessoa estará inscrita na clínica e deverá aguardar ser chamada para o atendimento.

  4. Por vezes o encaminhamento será para fora da clínica  – externo -. Isto ocorre porque é possível que nossa fila de espera para o serviço adequado para o interessado esteja com número excessivo de pessoas no aguardo, o que pode acarretar em tempo muito longo de espera ou então não oferecemos este serviço na clínica. Estes encaminhamentos externos são discutidos e realizados com o consentimento do interessado.

  5. Embora nosso trabalho seja multidisciplinar e profissionais de outras áreas atuem na clínica – psiquiatra, neurologista, psicopedagogo, fonoaudiólogo – estes profissionais só atendem os casos que têm indicação de atendimento psicológico, uma vez que estes serviços são complementares.

  6. Para atendimento em Orientação Vocacional, o interessado deverá ligar para a clínica para saber se as inscrições estão abertas. Em caso afirmativo, o interessado deverá dirigir-se à clínica pessoalmente ou então seus pais para preencher a ficha de inscrição. Após este preenchimento  deverá aguardar o atendimento.

  7.  Caso haja uma grande demora para ser chamado em qualquer das modalidades, o interessado pode ligar novamente para a clínica para ter informação sobre o andamento de seu caso.

 

Ver mais