a clínica - topo banner - clínica psicológica - puc-sp

Conheça a Clínica Psicológica "Ana Maria Poppovic"

A Clínica Psicológica “Ana Maria Poppovic” do Curso de Psicologia PUC-SP, com o objetivo de prestar serviços à comunidade, oferece trabalhos clínicos (diagnóstico, orientação, psicoterapias de diversas orientações teóricas) às pessoas de todas as idades. É sua missão responder às demandas da população e instituições no que se refere ao atendimento das queixas psicológicas. Os atendimentos podem ser individuais, em grupo, de casal e de família.

Por se tratar de uma clínica-escola também tem como atribuição essencial dar suporte à integração entre formação acadêmica, prestação de serviços e pesquisas, promover pesquisas e incentivar a transmissão e troca de referências clinico-institucionais, fortalecer parcerias e contribuir para a produção de conhecimento.

Com os anos, a clínica vem procurando atualizar as propostas de trabalho aí desenvolvidas, investindo em novas abordagens e na introdução de novos padrões de atendimento, acompanhando o movimento da comunidade científica e as demandas da sociedade. Sua intenção é sempre inovar em abordagens que atendam a população em suas necessidades, bem como se propõe a cuidar da formação dos novos psicólogos seguindo os padrões contemporâneos, sempre alinhada ao compromisso com a sociedade, que é parte das diretrizes da PUC-SP.

Além das linhas teóricas propostas pelo curso de psicologia, a clínica conta no ano de 2017 com 8 modalidades de aprimoramento e 15 serviços que garantem a diversidade do atendimento.

É também campo de estágio para alunos do curso de Serviço Social e para profissionais que cursam Especialização em Família, Psicopedagogia e em Psicanálise na COGEAE da PUC-SP.

Nossa missÃo

A missão da Clínica Psicológica é incentivar é dar condições a atendimentos voltados para tratamento e ao mesmo tempo para a promoção de saúde, com propostas que também visam à prevenção de saúde mental individual ou coletiva de tal forma a não isolar a clínica-serviço-escola dos demais processos que engajam a pesquisa, formação e extensão em psicologia.

Nosso projeto inclui um processo contínuo de avaliação e revisão das práticas desenvolvidas, no sentido de sempre atualizar na busca de melhor oferecer serviços de tal forma a acolher as demandas da população e, ao mesmo tempo poder oferecer aos alunos uma formação sólida que prepare para o atendimento com fundamentos atuais e que reafirmem o compromisso com a sociedade, o que é parte da história da PUC-SP.

Objetivos específicos

  1. Atendimento ao público externo e interno interessado em diagnósticos, psicoterapia e aconselhamento em diversas modalidades teóricas e práticas.
  2. Dar suporte à formação de alunos da graduação e do aprimoramento do curso de Psicologia, alunos do curso de Serviço Social e alunos da Especialização (COGEAE) oferecendo um local de estágio.
  3. Apoiar e incentivar a pesquisa clínica.


Conheça a História da Clínica...