A Clínica

A Clínica Psicológica “Ana Maria Poppovic” do Curso de Psicologia PUC-SP, com o objetivo de prestar serviços à comunidade, oferece trabalhos clínicos (diagnóstico, orientação, psicoterapias de diversas orientações teóricas) às pessoas de todas as idades. É sua missão responder às demandas da população e instituições no que se refere ao atendimento das queixas psicológicas. Os atendimentos podem ser individuais, em grupo, de casal e de família.
Por se tratar de uma clínica-escola também tem como atribuição essencial dar suporte à integração entre formação acadêmica, prestação de serviços e pesquisas, promover pesquisas e incentivar a transmissão e troca de referências clinico-institucionais, fortalecer parcerias e contribuir para a produção de conhecimento.

Com os anos, a clínica vem procurando atualizar as propostas de trabalho aí desenvolvidas, investindo em novas abordagens e na introdução de novos padrões de atendimento, acompanhando o movimento da comunidade científica e as demandas da sociedade. Sua intenção é sempre inovar em abordagens que atendam a população em suas necessidades, bem como se propõe a cuidar da formação dos novos psicólogos seguindo os padrões contemporâneos, sempre alinhada ao compromisso com a sociedade, que é parte das diretrizes da PUC-SP.

Além das linhas teóricas propostas pelo curso de psicologia, a clínica conta no ano de 2013 com 7 modalidades de aprimoramento e 16 serviços que garantem a diversidade do atendimento

É também campo de estágio para alunos do curso de Serviço Social e para profissionais que cursam Especialização em Família, Psicopedagogia e em Psicanálise na COGEAE da PUC-SP.

Atendimento

O que você precisa saber

Os atendimentos na Clínica ocorrem diariamente, das 8h às 21h

São sempre realizados com hora marcada.

O primeiro atendimento é uma entrevista de triagem, a partir da qual serão feitos os encaminhamentos necessários.

 

Existem diversas modalidades de atendimento

 

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Como ser atendido

1. Telefonar para 3862-6070 para agendar uma entrevista de triagem. Às vezes, pode acontecer de não ter horário naquele momento; nesse caso, deverá ligar em outro dia ou horário até conseguir o agendamento.
2. A entrevista será marcada em dia e horário definidos. O interessado deverá chegar com meia hora de antecedência para preencher a ficha de inscrição.
3. Após esta entrevista será realizado o encaminhamento, que na maioria das vezes será interno, ou seja, para algum serviço da própria clínica. A partir de então a pessoa estará inscrita na clínica e deverá aguardar ser chamada para o atendimento.
4. Por vezes o encaminhamento será para fora da clínica – externo -. Isto ocorre porque é possível que nossa fila de espera para o serviço adequado para o interessado esteja com número excessivo de pessoas no aguardo, o que pode acarretar em tempo muito longo de espera ou então não oferecemos este serviço na clínica. Estes encaminhamentos externos são discutidos e realizados com o consentimento do interessado.
5. Embora nosso trabalho seja multidisciplinar e profissionais de outras áreas atuem na clínica – psiquiatra, neurologista, psicopedagogo, fonoaudiólogo – estes profissionais só atendem os casos que têm indicação de atendimento psicológico, uma vez que estes serviços são complementares.
6. Para atendimento em Orientação Vocacional, o interessado deverá ligar para a clínica para saber se as inscrições estão abertas. Em caso afirmativo, o interessado deverá dirigir-se à clínica pessoalmente ou então seus pais para preencher a ficha de inscrição. Após este preenchimento deverá aguardar o atendimento.
7. Caso haja uma grande demora para ser chamado em qualquer das modalidades, o interessado pode ligar novamente para a clínica para ter informação sobre o andamento de seu caso.

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