Bolsa Ser PUC

topo-site-teologia-familia-sociedade-2015.jpg

 

O que é o projeto?

É uma iniciativa que permitirá aos egressos da PUC-SP serem protagonistas na história de jovens que não possuem condições financeiras para arcar com as mensalidades, mas também não se enquadram nos perfis sociais estipulados pela Lei de Filantropia.

A Fundação São Paulo – Mantenedora da PUC-SP, cumpre rigorosamente a Lei de Filantropia, concedendo  bolsas de estudo de 100% e 50%, acima da proporção exigida, para estudantes com a renda familiar per capita de até 01 salário mínimo e meio e de até 03 salários mínimos, respectivamente.

Porém, há vários jovens que buscam uma formação acadêmica e profissional de qualidade, mas que não tem condições financeiras para custear as mensalidades da PUC-SP e que, entretanto, não possuem o perfil definido pela Lei, para obter uma bolsa de estudos filantrópica ou que concorreram e não foram selecionados.

O processo de seleção para as bolsas provenientes do Fundo “Ser PUC” terá como critério a carência financeira, aliada ao mérito acadêmico.

 

Como contribuir?

São enviados semestralmente boletos de contribuição para os apoiadores do Fundo de Bolsas.

Para fazer parte desta campanha é necessário que nos envie por e-mail os seus dados (nome, CPF e endereço), possibilitando a emissão de boleto bancário.

A contribuição é voluntária no valor sugerido de R$ 150,00, por semestre. Caso queira contribuir com valor diferenciado, encaminhe e-mail para bolsaserpuc@pucsp.br.

Os recursos arrecados serão aplicados no Programa de Bolsas de Estudo da Graduação, cuja premissa do processo de seleção será à necessidade financeira aliada ao mérito acadêmico do estudante.

Serão divulgados editais de seleção, com as regras para concessão.

 

Depoimentos

Através das contribuições do 2º semestre de 2016 foi possível beneficiar 02 alunos da graduação com bolsas de estudo durante 01 ano.

 

Além dos ex-alunos, outras pessoas podem participar?

O Fundo poderá contar não só com o apoio dos ex-alunos, mas também de empresas e demais interessados em financiar os estudos de outros jovens. 

Qualquer pessoa ou empresa pode participar e ser um apoiador do Fundo. Basta ligar para o telefone (11) 3670-3351 (das 9h às 15h) ou enviar um e-mail para: bolsaserpuc@pucsp.br que, rapidamente, obterá todas as informações.

 

Portal da transparência

Clique aqui para acessar

Conecte-se à PUC-SP