PUC-SP tem 4 áreas de saber no ranking QS

29/04/2015
Equipe ACI

A PUC-SP é destaque no ranking de universidades por área de conhecimento, divulgado dia 29/4 pela consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS). Dos 36 campos avaliados, a Universidade aparece quatro vezes: em “Arte e Design” (entre as 100 melhores), “Línguas Modernas” (posição de 151 a 200), “Comunicação e Estudos de Mídia” e “Educação” (ambas acima da posição 200).

“Ficamos muito satisfeitos com esse ranqueamento, porque a Faficla é composta de várias áreas que são estruturantes e têm importância para toda a Universidade. Nossa Faculdade não agrega apenas cursos, mas uma junção de campos que realizam uma produção científica interdisciplinar”, afirma o professor Márcio Alves da Fonseca, diretor da Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes (Faficla), que reúne três das quatro categorias em que a PUC-SP aparece. Já a professora Neide Noffs, diretora da Faculdade de Educação, se diz feliz por ver “o reconhecimento, pelo sistema internacional, do trabalho científico e de intervenção realizado pelos nossos professores da Pedagogia em prol da qualidade e da transformação educacional no Brasil”.

O levantamento tem critérios como citações de pesquisas, reputação acadêmica e entre empregadores, e neste ano considerou 3.551 universidades ao redor do mundo – apenas 894 instituições foram ranqueadas. Clique aqui para ver o resultado completo.