PUC-SP: líder entre universidades dos BRICS

13/07/2015
Equipe ACI

A PUC-SP é a melhor universidade brasileira privada no ranking dos BRICS, divulgado pela consultoria britânica QS no dia 7/7. A PUC-SP ocupa a 47ª posição, junto da PUC-Rio – apenas três universidades particulares nacionais estão entre as 150 melhores do levantamento.

O estudo enumera instituições de cinco países (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), a partir de oito critérios: reputação acadêmica e entre empregadores, proporção de alunos por professores, proporção de docentes com doutorado, número de papers por professor, número de citações por paper, porcentagem de docentes e de alunos estrangeiros. De acordo com a QS, os critérios vão além daqueles utilizados no ranking mundial e têm o objetivo de refletir prioridades e desafios específicos para universidades dos países membros dos BRICS.

Clique para ver o levantamento completo.