PUC-SP entre as melhores da América Latina

10/06/2015
Equipe ACI

A PUC-SP subiu duas posições e agora é a 31ª entre as universidades da América Latina. O resultado foi divulgado no dia 9/6 e integra o ranking 2015 das melhores universidades da região, realizado pela consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS). Além de ser a melhor universidade privada do Estado de São Paulo, entre as universidades particulares brasileiras que aparecem no levantamento a PUC-SP está na segunda posição, atrás apenas da PUC-Rio.

Foram considerados sete critérios (entre parêntesis, a posição geral da PUC-SP neste ano): reputação acadêmica (30ª) e de mercado (39ª), número de alunos por professores com tempo integral (27ª), média de citações por artigo (acima de 200ª), número de artigos por membro do corpo docente (188ª), percentual de professores com doutorado (15ª) e impacto/presença na internet (54ª). Para ver o ranking completo de 2015, clique aqui.