Prêmio Capes: Reinalda Melo da Matta

13/10/2016
Redação

Reinalda Melo da Matta acaba de receber o Prêmio Capes de Tese 2016 da área de Psicologia pela tese Trauma em crianças em acolhimento institucional: avaliação e transformação por meio do processo psicoterapêutico da Terapia do Sandplay. “Este prêmio significa o reconhecimento da comunidade científica do Brasil em relação ao trabalho desenvolvido durante o doutorado. Ao mesmo tempo, comprova a excelência da pós-graduação em Psicologia Clínica da PUC-SP, local onde fiz meu mestrado, doutorado e onde pretendo fazer meu pós-doc”, diz Reinalda (à esq. na foto).

A tese foi defendida em 2015, sob orientação da profa. Denise Gimenez Ramos (à dir. na foto), que afirma: "Ficamos muito felizes com a notícia e continuamos celebrando esta vitória com nossos alunos da graduação e do programa. Este é um reconhecimento da qualidade de nossas pesquisas e do esforço constante de nossa equipe para desenvolver projetos científicos de alta qualidade".

É a terceira vez que um ex-aluno da Universidade vence a premiação da Capes (as outras foram em 2006 e 2009). A cerimônia de entrega dos prêmios deste ano acontecerá em Brasília, no dia 14/12, na sede da Capes. O trabalho de Reinalda concorre ainda ao Grande Prêmio, que será outorgado para a melhor entre todas as vencedoras do Prêmio Capes de Tese.