Pós-Graduação: regularização da matrícula

16/01/2017
Redação

PROCEDIMENTOS PARA REGULARIZAÇÃO DE MATRÍCULA ACADÊMICA NA PÓS-GRADUAÇÃO 1º. SEMESTRE DE 2017

A regularização de matrícula acadêmica dos alunos veteranos da Pós-Graduação para o 1º. Semestre de 2017 será via Portal Acadêmico, no período de 10 a 24 de janeiro.

1.  Como acessar o Portal Acadêmico

- O aluno deverá acessar o Portal Acadêmico https://portalacademico.pucsp.br e digitar o número do seu (RA) e senha.

- Caso tenha esquecido a senha, o aluno deverá acessar http://portalacademico.pucsp.br e clicar em “esqueceu sua senha?”. Será aberta uma tela, na qual o aluno deverá informar o usuário (número do RA) e seu e-mail, para que receba as instruções necessárias para a troca de senha. Se mesmo seguindo os procedimentos acima não conseguir entrar no Portal, encaminhar e-mail para portal@pucsp.br informando qual a mensagem que aparece.

2. Orientação para efetivar a Matrícula Acadêmica no Portal Acadêmico

- Antes do acesso ao Portal Acadêmico, para elaborar sua matricula acadêmica, o aluno deverá verificar cuidadosamente a grade horária, o código correto e a turma da disciplina, de acordo com planejamento do seu programa, para evitar o preenchimento errado ou incompleto da matricula acadêmica.

- As grades horárias com os códigos das disciplinas deverão ser consultadas diretamente no Programa.

- Ao escolher a disciplina, através do código e da turma, não se esquecer de clicar do lado esquerdo da disciplina para confirmar a escolha da mesma.

- O aluno também deverá incluir a Disciplina de orientação com o mesmo professor do 2º/2016.

- O aluno poderá consultar e imprimir o quadro de horários, clicando em “Comprovante de Matrícula Acadêmica 2017P1”, disponível no Portal Acadêmico em “Relatórios/Agendar Relatórios”. Esse documento não tem validade para a comprovação de matrícula.

- Para solicitar a matrícula acadêmica em disciplina de outro Programa ou Núcleo/ Área/ Linha de Pesquisa,  de acordo com a orientação do seu orientador, o aluno deverá encaminhar sua solicitação via Portal em “Matrícula Acadêmica em Outros Cursos Mestr/Dout”. Todas as solicitações serão analisadas pelos Coordenadores dos respectivos Programas e as respostas das solicitações deverão ser acompanhadas pelo próprio Portal.

- Caso o aluno possua débito anterior a quitação ou a negociação do débito deverá ser feita até o dia 16 de janeiro para que o boleto da primeira parcela (matrícula) do 1º semestre possa ser emitido para a regularização da matrícula.

- Caso tenha interesse em trancar a matrícula no 1º semestre de 2017, acesse o Portal Acadêmico em “Aluno>Solicitações>Pós-Graduação- Procedimentos” e preencha a solicitação “Trancamento de Matrícula” impreterivelmente até o dia 31 de janeiro. O trancamento somente será efetuado mediante a verificação do direito ao trancamento.

Secretaria Acadêmica da Pós-Graduação