Cursos da PUC-SP são destaque no RUF

29/09/2014
Equipe ACI

A PUC-SP é a melhor universidade privada do país em qualidade de ensino, ocupando a 19ª posição neste levantamento do Ranking Universitário Folha (RUF).

Com 15 graduações, a PUC-SP também é a universidade privada que tem mais cursos entre as 40 carreiras avaliadas pelo RUF. A PUC-SP tem o melhor curso de Filosofia do país, as graduações em Ciências Sociais e Pedagogia estão em 2º lugar, e as de Serviço Social, Relações Internacionais, Publicidade e Propaganda e Jornalismo ocupam a 3ª posição. Também aparecem neste levantamento as graduações em Direito e Ciências Contábeis (4º), Turismo (5º), Psicologia (6º), História, Ciências Econômicas e Administração (7º) e Letras (10º).

Das 26 graduações da PUC-SP avaliadas, 18 são as melhores entre as universidades privadas do país: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Enfermagem, Engenharia Elétrica, Filosofia, Geografia, História, Jornalismo, Letras, Medicina, Pedagogia, Publicidade, Psicologia, Relações Internacionais e Serviço Social. As demais também se destacam e estão entre as seis melhores do Brasil entre as universidades privadas: Turismo e Fisioterapia (2º), Ciências Biológicas, Ciência da Computação e Física (3º), Engenharia de Produção (4º), Matemática (5º) e Engenharia Civil (6º). Se considerada apenas a avaliação de cursos, a PUC-SP é a 1ª universidade privada do país (ocupando a 6ª posição no geral); no ranking de avaliação do mercado, a PUC-SP ficou com a 5ª colocação.

No total, o RUF analisa cursos de 2.134 instituições de ensino superior. Para o ranking de universidades, que avalia 192 instituições, o RUF considera cinco aspectos: pesquisa, ensino, inserção no mercado de trabalho, inovação e internacionalização. Neste levantamento geral, a PUC-SP ficou com a 54ª colocação. Os resultados foram divulgados pelo jornal Folha de S. Paulo no dia 8/9 e podem ser vistos no site http://ruf.folha.uol.com.br/2014.