Bolsas

ARII - Assessoria de Assuntos Institucionais e Internacionais

Bolsas de Estudo

 

unitedkingdom
HOLANDA  
De malas prontas para a Holanda

Estão abertas até o dia 14/04, as inscrições para o Concurso Cultural que concederá a uma pessoa a oportunidade de fazer um curso de curta duração na Holanda com todas as despesas pagas. Os interessados em participar devem estar desenvolvendo projetos que contribuam diretamente para a sociedade. O objetivo é fornecer mais informação, conhecimento e networking para que os protagonistas desses projetos continuem a gerar impacto positivo, de forma ainda mais potente e inspiradora.

Inscrições até 14/04, para mais informações clique aqui

 

 

unitedkingdom
REINO UNIDO  
Programa de Bolsas Chevening para mestrado no Reino Unido

O programa Chevening oferece bolsas de estudos de mestrado, financiado pelo governo britânico, com objetivo de desenvolver indivíduos talentosos de todo o mundo, os quais demonstram liderança e possuem potencial para crescer e atingir cargos de influência. Os bolsistas atuam como “embaixadores” do Reino Unido, criando uma rede de atores e tomadores de decisão que queiram construir pontes com o Reino Unido.

A bolsa cobre custos com hospedagem, passagens aéreas de ida e volta até o Reino Unido, e “tuition fees” do curso escolhido (até o limite de £13,000).

Para participar do processo de seleção, é necessário ser cidadão brasileiro, possuir diploma de graduação, experiência de trabalho de pelo menos dois anos, ter recebido a oferta de uma universidade britânica até 13/07/2017 e provar nível de inglês exigido pelo programa até a mesma data. Após o fim do programa, é necessário que o estudante retorne ao Brasil por pelo menos dois anos.

Prazo final para inscrições: 08/11/2016

Mais informações em:
http://www.chevening.org/brazil

Lista de cursos:
http://www.chevening.org/find-a-course

 

 

israel
UNIÃO EUROPEIA  

EBW+: Euro-Brazilian Windows

Estão disponíveis bolsas de doutorado sanduiche (um semestre) na área de Artes Criativas ou Engenharia/Tecnologia em universidades europeias. O programa cobre as despesas de subsistência através de pagamento mensal de 1500 EUR; as taxas de matrícula na instituição de acolhimento; a viagem de ida e volta e seguro completo de acidente, saúde e viagem.

As inscrições da 4ª chamada vão até 29/01/2017

Informações: http://ebwplus.up.pt/general_information

Inscrições: http://ebwplus.up.pt/apply

 

 

israel
ITÁLIA 

Scholarship Opportunities for Candidates from Brazil

A MIB Trieste School of Management é uma Escola de Negócios Internacionais na Itália que propõe programas de pós-graduação e especializa profissionais reconhecidos mundialmente. A MIB está oferecendo exclusivamente aos brasileiros bolsas de 50% para o MBA em Negócios Internacionais (setembro de 2016) e de 70% para o Mestrado em Seguros e Gestão de Risco (janeiro de 2017).

Realizar Candidatura por meio do site
http://www.mib.edu/


The Russel Berrie Fellowship in Interreligious Studies

Até 03 de março de 2017 estão abertas as inscrições para "The Russel Berrie Fellowship in Interreligious Studies", que oferece bolsas de estudos de um ano na Pontifícia Universidade de São Tomás Aquino (Itália) para portadores de diploma superior que tenham interesse em obter certificado em estudo inter-religioso.

A bolsa cobre gastos com passagens de ida e volta, e auxílio para colaborar com custo de vida e livros. Além do diploma de graduação, a universidade italiana avaliará se o candidato estudou em instituição de boa reputação e se possui experiência acadêmica ou pessoal em trabalhar com outras religiões.

Para saber mais sobre o programa, os interessados poderão participar dos webinars que acontecerão:

15/12/2016 às 12h (Brasília) - https://goo.gl/TBwnRe
17/01/2017 às 08h (Brasília) - https://goo.gl/zChvLE
02/02/2017 às 13h (Brasília) - https://goo.gl/2XXV72

Mais informações em: https://goo.gl/UoHxPk

 

 

israel
JAPÃO 

Visiting Research Scholar Fellowship 2017-2018

O International Research Center for Japanese Studies (Nichibunken) oferece bolsas a dois pesquisadores estrangeiros para residirem em Quioto e participarem durante o ano acadêmico japonês (2017-2018) nos seguintes projetos de pesquisas: A. East Asian Kingship and Social Order in a Comparative Context: Courts, Empires and States/ Thought, Religion and Rites B. Expos and Human History C. Studies in "In-betweeness" in Cross-cultural Communication D. Projecting Classicism: Visuality, Popularity, and Modernity

Realizar Candidatura por meio do site:
http://research.nichibun.ac.jp/en/employment/team.html#gaikoku


JAPANESE GOVERNMENT (MONBUKAGAKUSHO:MEXT) SCHOLARSHIP FOR 2017 (College of Technology Students)

O Ministério de Cultura, Esportes, Ciências e Tecnologia do país (MEXT) está oferecendo bolsas para um curso técnico com duração de quatro anos. Entre as áreas disponíveis no programa estão algumas Engenharias, como civil, de materiais e elétrica, Arquitetura, Comunicação Internacional, entre outras. As bolsas de estudo são no valor de R$ 3.700 mensais, com passagens áreas de ida e volta inclusas. Os interessados deverão produzir uma redação em inglês, explicando o que os motivou a estudar no Japão, fazer exames escritos presenciais e apresentar uma série de documentos e carta de recomendação da última escola que frequentou. Podem se inscrever estudantes de 17 a 21 anos de idade, que já tenham concluído o ensino médio ou com término previsto para dezembro deste ano. Para os que não tiverem nenhum conhecimento em japonês, fluência em inglês é um pré-requisito.

Mais informações:
http://www.br.emb-japan.go.jp/files/000154429.pdf

 

israel
FRANÇA  

Bolsa de Estudo Victor Hugo

A Université de Franché-Comté, com apoio financeiro da Região Bourgogne Franche-Comté, disponibiliza a bolsa de estudos Victor Hugo que visa incentivar o intercâmbio universitário com a América Latina para estudantes que queiram participar do programa de Master ou Doutorado na Universidade por um ano.

A bolsa garante o pagamento da taxa de inscrição na Universidade, do alojamento em quarto individual em residência universitária, de duas refeições por dia no restaurante universitário, assinatura de internet e curso intensivo de francês no Centro de Línguas da Universidade
(CLA) durante os meses de julho e agosto, antes do início das aulas.

Para se inscrever é necessário ser residente e ter nacionalidade de um dos países da América Latina e ter menos de 35 anos (somente para aplicação no Master). A bolsa é válida apenas para um ano de curso e não é renovável, os estudantes que desejarem dar continuidade com o curso na universidade deverão arcar com os custos.

As inscrições vão de 09 a 30/01/2017. Os candidatos selecionados serão notificados por email no final de março.

Informações e inscrições em
http://www.univ-fcomte.fr/pages/fr/menu1/la-mobilite-des-etudiants---venir-etudier-a-l-ufc---bourses-victor-hugo-6-13622.html

 

ESPANHA
ESPANHA  

Becas 2017/2018 - Fundación Carolina

Estão abertas até o dia 06 de abril de 2017 as inscrições para o programa de bolsas da Fundação Carolina. Serão selecionados 529 alunos para cursarem um programa de mestrado, doutorado ou mobilidade de professores na Espanha.

Informações:https://www.fundacioncarolina.es/

 

unitedkingdom
NOVA ZELÂNDIA  
Programa de Bolsas de Estudo do Governo da Nova Zelândia

O programa concede bolsas de pós-graduação para estudantes e profissionais da América Latina que tenham como foco de estudo uma das áreas prioritárias para a região, são elas:

- Agricultura:
Desenvolvimento e gestão do agronegócio: economia agrícola, sistemas de produção e gestão de agricultura, logística, desenvolvimento rural, gestão e desenvolvimento de cadeias de valores e de distribuição, marketing em agricultura, agronegócio internacional; Produção agrícola: ciências de animais, veterinária, ciências de plantas, horticultura, ciências da terra; Comércio e tecnologia em agricultura: pesquisas fitossanitários, biossegurança, biotecnologia, comércio exterior; Pós-colheita: produção de alimentos, ciência e tecnologia de alimentos, processamento pós-safra, armazenamento e embalagens, segurança alimentar.

- Energias renováveis
Solar, hidroelétrica e energia eólica, engenharia de energia, sistemas de distribuição de energias renováveis, gestão e reforma do setor de energia, incluindo a economia e o financiamento do setor.

Mais informações e inscrições em em:
https://www.mfat.govt.nz/en/aid-and-development/scholarships/who-can-apply-for-a-scholarship-3/latin-america-scholarships-2/

 

Conecte-se à PUC-SP