Manual do Estudante

Prezado Calouro,

É com satisfação que recebemos você, nosso(a) novo(a) aluno(a). Parabéns! Vamos compartilhar os próximos anos de sua vida e trabalhar para oferecer uma formação com a excelência construída em 67 anos de tradição. Você sairá daqui preparado(a) para enfrentar os mais complexos desafios profissionais e atuar com sabedoria na transformação da sociedade.

Temos orgulho de nossa formação humanista e dos resultados que essa escolha pedagógica tem produzido. O Ministério da Educação (MEC) acaba de reafirmar a PUC-SP como a melhor universidade privada do Estado de São Paulo e a segunda do País. O resultado se mantém desde 2008. A avaliação das instituições de ensino superior é realizada anualmente e considera a qualidade do corpo docente, infraestrutura, recursos didático-pedagógicos, pesquisas científicas e toda a produção acadêmica dos cursos de graduação e pós-graduação.

Nossa excelência é reconhecida também fora do País: o mais recente ranking da consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS) aponta a PUC-SP como a 10ª melhor universidade brasileira entre as instituições latino-americanas e a 28ª entre todas as universidades da região.

Nossos gestores buscam maneiras de aprimorar ainda mais a qualidade da Universidade, porque o reconhecimento acadêmico é expressão de nossa capacidade de enfrentar com ousadia as dificuldades que se apresentam. Trabalhamos para superar desafios por meio do diálogo e do respeito, como sempre fizemos. A democracia é marca desta Instituição não apenas como valor, mas também como prática educativa.

Agora você é parte da PUC-SP e verá como é rica e dinâmica nossa vida acadêmica e comunitária. Alguns veículos de comunicação interna poderão ajudá-lo(a) a compreender essa vivência universitária e dela participar: o site www.pucsp.br, o www.facebook.com/PUCSP.Oficial e o boletim online diário Acontece na PUC-SP. As novidades sobre a recepção aos calouros também terão espaço garantido, no site www.pucsp.br/calouros.

Agradecemos a confiança em nosso trabalho de prepará-lo(a) para o futuro. Esteja certo(a) de que a retribuiremos nos próximos anos.

Profa. Dra. Anna Maria Marques Cintra
Reitora da PUC-SP

Conecte-se a PUC-SP